Lei es­tá em vi­gor em Lon­dri­na

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES -

Se em Ma­rin­gá a pre­fei­tu­ra es­tu­da uma for­ma de es­ti­mu­lar os pro­pri­e­tá­ri­os de imó­veis a ins­ta­la­rem o pi­so tá­til, em Lon­dri­na (a 104 quilô­me­tros de dis­tân­cia) o poder pú­bli­co vai co­me­çar a no­ti­fi­car, a par­tir des­ta se­gun­da-fei­ra, qu­em não re­a­li­zou a ade­qua­ção no qu­a­dri­lá­te­ro cen­tral. O se­cre­tá­rio mu­ni­ci­pal de Obras e Pa­vi­men­ta­ção, Os­sa­mu Ka­mi­na­ga­ku­ra, in­for­mou que, na se­ma­na pas­sa­da, foi fei­to um le­van­ta­men­to pa­ra iden­ti­fi­car se as obras já ha­vi­am si­do exe­cu­ta­das. “Fi­ze­mos um mu­ti­rão e cons­ta­ta­mos que a ade­qua­ção não foi ho­mo­gê­nea. Mas a área com pi­so tá­til pas­sa de 50% no qu­a­dri­lá­te­ro cen­tral”, co­men­tou.

Ka­mi­na­ga­ku­ra co­mu­ni­cou que, a par­tir des­ta se­ma­na, o do­no do imó­vel cu­ja cal­ça­da não es­ti­ver re­gu­la­ri­za­da re­ce­be­rá uma no­ti­fi­ca­ção pa­ra co­lo­car o pi­so tá­til. “A pri­mei­ra au­tu­a­ção se­rá no­ti­fi­car pa­ra que o pro­ble­ma se­ja re­sol­vi­do. Depois, se não aten­de­rem a so­li­ci­ta­ção te­re­mos que par­tir pa­ra as pe­na­li­da­des”, ad­ver­tiu.

So­bre as mul­tas, o se­cre­tá­rio re­ve­lou que ain­da fal­ta re­gu­la­men­tar os va­lo­res. “Va­mos ter que sen­tar com a Se­cre­ta­ria de Fa­zen­da e in­se­rir is­so no có­di­go tri­bu­tá­rio do mu­ni­cí­pio”, ex­pli­cou. O se­cre­tá­rio dis­se que o mu­ni­cí­pio ter­mi­na o or­ça­men­to pa­ra li­ci­tar a aqui­si­ção de ma­te­ri­ais pa­ra pro­mo­ver a in­ser­ção do pi­so tá­til em fren­te a pré­di­os pú­bli­cos de Lon­dri­na.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.