Lu­xo em al­ta na pon­ta dos de­dos

Os es­mal­tes ga­nham es­pa­ço ca­da vez mai­or nas né­ces­sai­res; va­ri­e­da­de de co­res e téc­ni­cas tor­na-o um po­de­ro­so aces­só­rio

O Diario do Norte do Parana - - MODA & BELEZA - ESPECIAL VERÃO 2013 - Ju­li­a­na Fon­ta­nel­la

A mai­o­ria das mu­lhe­res se em­pol­ga com a ofer­ta cres­cen­te de op­ções de es­mal­tes nas pra­te­lei­ras e não é pa­ra me­nos. O mer­ca­do tem no­vi­da­des que de ade­quam a to­dos os es­ti­los, do bá­si­co ao mais ou­sa­do. Não há li­mi­tes. Jun­to com eles, cen­te­nas de aces­só­ri­os fa­zem o com­ple­men­to da pro­du­ção. Na ho­ra de atu­a­li­zar a co­le­ção, a tec­nó­lo­ga em Es­té­ti­ca e Cos­me­to­lo­gia Ales­san­dra Bus­ko faz pes­qui­sas na internet: es­mal­tes, ade­si­vos, glit­ter de diferentes ta­ma­nhos e ou­tros lan­ça­men­tos que fa­zem ‘as mãos’ das mais an­te­na­das.

A pai­xão pe­los es­mal­tes é di­vi­di­da com a ir­mã De­bo­rah. Jun­tas elas se di­ver­tem com as no­vi­da­des, co­mo as unhas com tex­tu­ras (de pe­lú­cia e de açú­car); os de­gra­dês; o ani­mal print co­lo­ri­do; e as in­gle­si­nhas, a ver­são co­lo­ri­da da fran­ce­si­nha tra­di­ci­o­nal (nu­de e bran­co). Pa­ra Ales­san­dra, quan­do se tra­ta de ten­dên­cia e mo­da, um fa­tor de­ter­mi­nan­te é o es­ti­lo da mu­lher, mas o mer­ca­do lan­çou to­na­li­da­des e efei­tos que an­dam A pai­xão das bra­si­lei­ras por es­mal­tes in­cen­ti­vou vá­ri­as mar­cas a in­ves­tir em si­tes, blogs e re­des so­ci­ais. A mai­o­ria de­las tem até si­mu­la­do­res de cor; aces­se os si­tes e ex­pe­ri­men­te. la­do a la­do com o que se viu nas pas­sa­re­las pa­ra a tem­po­ra­da 2012/2013. “Es­te ano va­mos ver mui­tas unhas de co­res me­tá­li­cas e com efei­tos me­ta­li­za­dos, co­mo o glit­ter gran­de em for­ma­to he­xa­go­nal. As mais ou­sa­das já fa­lam em de­gra­dê de glit­ter. Ou­tra ten­dên­cia são as candy co­lors (tons açu­ca­ra­dos), que tem um co­lo­ri­do que lem­bra do­ci­nhos de fes­ta. A cor hit da es­ta­ção pro­me­te ser o ama­re­lo, des­de o su­a­ve ou candy até os tons me­tá­li­cos, in­clu­si­ve em de­gra­dê”, ava­lia Ales­san­dra. As unhas bem fei­tas cha­mam a aten­ção, por con­ta dis­so até qu­em não é de ino­var nos tons te­rá no­vas re­fe­rên­ci­as. O ani­mal print clás­si­co ga­nhou tons me­tá­li­cos, co­mo a on­ci­nha em dou­ra­do e pre­to ou a ze­bri­nha com bran­co me­ta­li­za­do. Po­de-se man­ter a “fi­lha úni­ca”, uma unha com cor di­fe­ren­te das de­mais, ou fa­zer “unhas gê­me­as”, no ca­so, du­as unhas com co­res iguais, des­to­an­do das de­mais. Ou­tra pos­si­bi­li­da­de é apli­car fi­tas me­tá­li­cas, ade­si­vos va­ri­a­dos, ta­chi­nhas e aces­só­ri­os.(Con­ti­nua na pág. 6)

Ales­san­dra Bus­ko en­con­tra na internet os aces­só­ri­os que pre­ci­sa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.