Aten­ta­do em piz­za­ria po­de ter li­ga­ção com ho­mi­cí­dio

Dois ca­sais, com uma cri­an­ça, fo­ram al­vos de ti­ros no Jar­dim Olím­pi­co. Os ma­ri­dos são irmãos do as­sas­si­no con­fes­so do co­mer­ci­an­te Afon­so Pau­lo Fi­guei­re­do, mor­to em ja­nei­ro pas­sa­do

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Ro­ber­to Sil­va

rsil­va@odi­a­rio.com Um aten­ta­do com ca­rac­te­rís­ti­ca evi­den­te de vin­gan­ça dei­xou uma do­na de ca­sa fe­ri­da com dois ti­ros no bra­ço. O cri­me ocor­reu na noi­te de do­min­go no in­te­ri­or de uma piz­za­ria lo­ca­li­za­da no Jar­dim Olím­pi­co, zo­na oes­te de Ma­rin­gá, e, por pou­co, não re­sul­tou na mor­te de ou­tras três pes­so­as - en­tre elas uma cri­an­ça - que acom­pa­nha­vam a ví­ti­ma. As in­ves­ti­ga­ções in­di­cam que o aten­ta­do po­de ter li­ga­ção com o as­sas­si­na­to de um co­mer­ci­an­te, mor­to a fa­ca­das, em ja­nei­ro pas­sa­do, no Par­que Hor­tên­sia.

A ten­ta­ti­va de ho­mi­cí­dio ocor­reu por vol­ta das 22h30, cer­ca de qua­ren­ta mi­nu­tos depois de dois irmãos, de 22 e 31 anos, che­ga­rem à piz­za­ria acom­pa­nha­dos das res­pec­ti­vas es­po­sas, de 21 e 26 anos, e de um me­ni­no, de seis anos. En­quan­to aguar­da­va o pre­pa­ro de uma piz­za, o gru­po foi sur­pre­en­di­do por um ho­mem ar­ma­do de re­vól­ver que, pa­ra­do na cal­ça­da, co­me­çou a ati­rar con­tra os ocu­pan­tes da me­sa. Um dos ho­mens con­se­guiu cor­rer pa­ra a rua, en­quan­to o ir­mão, as mu­lhe­res e a cri­an­ça bus­ca­ram pro­te­ção atrás do bal­cão.

Em uma re­a­ção ines­pe­ra­da, o do­no da piz­za­ria obri­gou o ra­paz de 22 anos a sair de trás do bal­cão e o ex­pul­sou pa­ra a rua, dei­xan­do-o fren­te a fren­te com o ati­ra­dor. No en­tan­to, o ra­paz con­se­guiu se des­ven­ci­lhar dos ti­ros e en­trou em uma lan­cho­ne­te ao la­do, es­con­den­do-se no ba­nhei­ro. O ati­ra­dor che­gou a per­se­gui­lo, mas de­sis­tiu após per­ce­ber que a mu­ni­ção ha­via aca­ba­do. Po­pu­la­res vi­ram o ati­ra­dor dei­xan­do o lo­cal em uma mo­to, pos­si­vel­men­te, uma Hon­da To­day ver­me­lha. Fe­ri­da em um dos bra­ços, uma das mu­lhe­res foi so­cor­ri­da pe­lo Cor­po de Bom­bei­ros e en­ca­mi­nha­da ao Hos­pi­tal Uni­ver­si­tá­rio (HU). “A gen­te es­tra­nhou quan­do o do­no nos avi­sou que a nos­sa piz­za ha­via quei­ma­do e que já pro­vi­den­ci­a­va ou­tra”

De­mo­ra

As in­ves­ti­ga­ções re­ve­la­ram que os dois ho­mens que es­ca­pa­ram do aten­ta­do são irmãos de Le­an­dro Rodrigues Vei­ga, 24, que, em ja­nei­ro pas­sa­do, ma­tou o co­mer­ci­an­te Afon­so Pau­lo Fi­guei­re­do, 34, do­no da Afon­so’s Piz­za­ria, no Par­que Hor­tên­sia. As in­ves­ti­ga­ções tam­bém re­ve­la­ram que a piz­za­ria on­de ocor­reu o aten­ta­do foi com­pra­da re­cen­te­men­te por um fa­mi­li­ar de Fi­guei­re­do, si­tu­a­ção até en­tão des­co­nhe­ci­da das ví­ti­mas. “A gen­te es­tra­nhou a de- mo­ra da piz­za. O do­no nos avi­sou que a piz­za ha­via quei­ma­do e que ou­tra já es­ta­va sen­do pro­vi­den­ci­a­da”, con­ta­ram os irmãos à Po­lí­cia Ci­vil.

Ame­a­ças

A re­por­ta­gem apu­rou que, des­de a mor­te de Fi­guei­re­do, o au­tor do cri­me e os fa­mi­li­a­res de­les pas­sa­ram a re­ce­ber ame­a­ças de mor­te. Vei­ga se apre­sen­tou na de­le­ga­cia qua­tro di­as após o as­sas­si­na­to e as­su­miu a au­to­ria. Ele, po­rém, ne­gou ter pre­me­di­ta­do o cri­me e con­tou que foi à piz­za­ria ape­nas pa­ra ti­rar sa­tis­fa­ções com a ví­ti­ma, que ha­via mal­tra­ta­do a com­pa­nhei­ra de­le, Lu­zi­ne­te Ro­sa Con­cei­ção, ex-mu­lher­deFi­guei­re­do.

O aju­dan­te re­la­tou ain­da que foi so­zi­nho à piz­za­ria, quan­do o co­mer­ci­an­te tentou ata­cá-lo com uma fa­ca. “En­tra­mos em lu­ta cor­po­ral e usei a fa­ca pa­ra ma­tá-lo”, ale­gou Vei­ga, na épo­ca. Li­be­ra­do após o in­ter­ro­ga­tó­rio, o as­sas­si­no con­fes­so aca­bou ten­do a pri­são de­cre­ta­da pe­la Jus­ti­ça, mas per­ma­ne­ce fo­ra­gi­do.

João Pau­lo Santos - 21/01/2012

Após a mor­te do do­no da Afon­so’s Piz­za­ria, a fa­mí­lia do as­sas­si­no con­fes­so pas­sou a re­ce­ber ame­a­ças

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.