Vân­da­los in­va­dem e da­ni­fi­cam cre­che

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Renato Oli­vei­ra

re­na­to­o­li­vei­ra@odi­a­rio.com Nes­te fim de se­ma­na, vân­da­los in­va­di­ram o Cen­tro Mu­ni­ci­pal de Edu­ca­ção In­fan­til (CMEI) Antônio Fac­ci, no Jar­dim Qu­e­bec, em Ma­rin­gá, es­va­zi­a­ram seis ex­tin­to­res de in­cên­dio, ti­ra­ram ban­cos do lu­gar, pi­cha­ram pa­re­des, es­pe­lhos, pa­re­des e da­ni­fi­ca­ram a de­co­ra­ção de Na­tal, além de pai­néis de fo­tos e mu­rais.

On­tem, ape­sar dos es­tra­gos, as ati­vi­da­des no lo­cal ocor­re­ram nor­mal­men­te. A de­ci­são de não sus­pen­der as au­las foi to­ma­da depois que a di­re­ção ava­li­ou os pre­juí­zos e as con­di­ções das ins­ta­la­ções do CMEI. Dois alu­nos, no en­tan­to, fo­ram dis­pen­sa­dos, por­que ti­ve­ram re­a­ções alér­gi­cas.

A di­re­to­ra da cre­che, Apa­re­ci­da Rodrigues, dis­se que os ba­der­nei­ros não en­tra­ram nas sa­las de au­las ou ou­tras de­pen­dên­ci­as da cre­che. “Não rou­ba­ram, nem que­bra­ram na­da”, afir­mou.

Apa­re­ci­da co­men­tou que aci­o­nou a Po­lí­cia Mi­li­tar e du­ran­te a ma­nhã de on­tem a Se­cre­tá­ria Mu­ni­ci­pal de Edu­ca­ção, Edith Di­as de Car­va­lho, es­te­ve no lo­cal com a Guar­da Mu­ni­ci­pal e mem­bros da Se­cre­ta­ria Mu­ni­ci­pal de Pa­trimô­nio. A ins­ti­tui­ção não tem sis­te­ma in­ter­no de mo­ni­to­ra­men­to por câ­me­ras.

O con­ta­dor Ro­ber­to Car­los Mi­gli­o­ri­ni, vi­zi­nho da cre­che há dois anos, de­cla­rou não ter ob­ser­va­do qual­quer mo­vi­men­ta­ção es­tra­nha du­ran­te a noi­te do sá­ba­do ou do do­min­go. “Não es­cu­tei ba­ru­lho al­gum”, des­ta­cou.

Ele res­sal­tou, po­rém, que na tar­de de do­min­go fla­grou al­gu­mas cri­an­ças, com ida­de en­tre oi­to e dez anos, “brin­can­do de aper­tar a cam­pai­nha” na re­si­dên­cia de­le. “Depois, elas fo­ram em­bo­ra e não as vi mais”, de­cla­rou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.