Noi­te de gra­ça

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ -

“Star­man”, do Da­vid Bowie, que trans­for­mou o Lon­gli­fe num ka­ra­o­kê gi­gan­te. Can­ções co­mo “Pe­que­na” e “Se­gre­dos”, cover do Fre­jat, fo­ram es­can­te­a­das. Uma pe­na. Mas fi­ca pa­ra a pró­xi­ma. Nos bas­ti­do­res, a con­ver­sa é de que Ma­rin­gá es­ta­rá, no­va­men­te, na agen­da dos gaú­chos. “Depois des­se show, te­nho a im­pres­são de que va­mos vol­tar, em bre­ve, a to­car por aqui”, re­ve­lou, no ca­ma­rim, o gui­tar­ris­ta Car­los Stein. Com mú­si­cas ba­si­ca­men­te sa­ca­das dos pri­mei­ros ál­buns, o CPM 22 mos­trou boa for­ma no Par­que de Ex­po­si­ções e pe­gou o pú­bli­co de jei­to. Par­ti­ci­pa­ti­va, a mo­le­ca­da can­tou jun­to pra­ti­ca­men­te to­das as can­ções da apre­sen­ta­ção: ne­nhu­ma alma mu­da.

Na­que­le sá­ba­do, Ma­rin­gá foi do­mi­na­da pe­las gui­tar­ras dis­tor­ci­das: uma ben­ção so­no­ra pa­ra la­var a alma dos ro­quei­ros.

Unin­do fi­gu­rões do ce­ná­rio na­ci­o­nal a no­vos no­mes, o Lon­gli­fe com­pro­vou que o rock, ale­luia!, tem vi­da lon­ga. E con­se­gue re­sis­tir, mes­mo que só por uma noi­te, na ter­ra das 300 du­plas ser­ta­ne­jas. Que ve­nha o pró­xi­mo.

João Pau­lo Santos

Mar­ce­lo No­va: ro­quei­ro bai­a­no aben­ço­ou o pú­bli­co du­ran­te a mú­si­ca “Pas­tor João e a Igre­ja In­vi­sí­vel”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.