Rock em

Com shows de Mar­ce­lo No­va e CPM 22, fes­ti­val Lon­gli­fe ga­ran­te bons mo­men­tos aos ro­quei­ros; nos bas­ti­do­res, ban­da Ne­nhum de Nós já fa­la em vol­tar à ci­da­de

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ - Alexandre Gai­o­to

gai­o­to@odi­a­rio.com Rei das de­cla­ra­ções bom­bás­ti­cas e ir­re­ve­ren­tes, Mar­ce­lo No­va já ti­nha iro­ni­za­do a sua par­ti­ci­pa­ção no Lon­gli­fe, que con­tou, no úl­ti­mo sá­ba­do, em Ma­rin­gá, com ban­das mais jo­vens co­mo De­ad Fish, CPM 22 e Forfun.

“Es­sa mo­le­ca­da aí sa­be fa­zer ba­ru­lho. Eu che­go pa­ra acalmar o âni­mo do pú­bli­co”, adi­an­tou o cantor, em con­ver­sa com O Diá­rio. Mas foi só des­cer a mão nos pri­mei­ros acor­des que o ce­ná­rio foi bem di­fe­ren­te. Que cal­ma, na­da.

Com ape­nas um trio de mú­si­cos, es­ca­la­dos no bai­xo, ba­te­ra e gui­tar­ra, o ex-Ca­mi­sa de Vê­nus e ex-par­cei­ro de Raul Seixas deu uma li­ção de rock, num show pe­sa­do, ir­re­ve­ren­te, sem es­tri­pu­li­as: rock de san­gue quen­te, com de­bo­cha­dos ver­sos ar­ra­nhan­do as cor­das vo­cais em ca­da re­frão. Ro­la­ram “Bomba Re­ló­gio Am­bu­lan­te”, “Ela me Tro­cou por Je­sus”, “Eu Não Ma­tei Jo­a­na D’Arc” e “Pas­tor João e A Igre­ja In­vi­sí­vel” - nes­ta, apro­vei­tou pa­ra aben­ço­ar os seus sú­di­tos, ar­re­mes­san­do água no pú­bli­co com a mão di­rei­ta, en­quan­to de­se­nha­va no ar um si­nal da cruz. Até a ga­ro­ta­da que nem co­nhe­cia o som do cantor e com­po­si­tor bai­a­no re­co­nhe­ceu, na­que­la apre­sen­ta­ção, um som le­gí­ti­mo que so­bre­vi­veu ao tem­po.

Bem di­fe­ren­te do rock­zi­nho bo­bo­ca, afe­mi­na­do, dé­bil e ima­tu­ro do Forfun: um cal­do nau­se­a­bun­do de pop frus­tra­do.

Qu­em tam­bém fez bo­ni­to, na mes­ma noi­te, foi o Ne­nhum de Nós, que en­cer­rou um je­jum de mais de uma dé­ca­da sem to­car na ci­da­de. Em­ba­lan­do os corações apai­xo­na­dos, os gaú­chos mos­tra­ram com­pe­tên­cia, num show in­cor­ri­gí­vel. Ne­nhum de Nós é, de fa­to, uma ban­da pa­ra se ver ao vi­vo. Des­ta­que pa­ra “Não Vou Mais lhe Se­gu­rar”, “Vo­cê Vai Lem­brar de Mim” e “As­tro­nau­ta de Már­mo­re”, ver­são tu­pi­ni­quim de

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.