Si­te cria cen­tral de re­cla­ma­ções

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Da Re­da­ção

re­da­cao@odi­a­rio.com Qual o pro­ble­ma na sua rua, no seu bair­ro ou per­to do seu tra­ba­lho? É o que O Diá­rio quer sa­ber, por meio da par­ti­ci­pa­ção dos lei­to­res do por­tal na internet no www.odi­a­rio.com.

O ca­nal de re­cla­ma­ções é a no­va fer­ra­men­ta do jor­nal pa­ra co­brar so­lu­ções de pro­ble­mas do dia a dia da sua co­mu­ni­da­de, co­mo um bu­ra­co na rua on­de vo­cê mo­ra, a fal­ta de lâm­pa­da em um pos­te ou de po­da de uma ár­vo­re.

As re­cla­ma­ções po­dem ser fei­tas por meio do pre­en­chi­men­to de um for­mu­lá­rio, que é bem sim­ples. É obri­ga­tó­rio pa­ra au­tor da re­cla­ma­ção in­for­mar o no­me, e-mail e te­le­fo­ne pa­ra con­ta­to, além do en­de­re­ço do lo­cal do pro­ble­ma.

Com os re­sul­ta­dos ob­ti­dos por meio do ca­nal pa­ra re­cla­ma­ções da co­mu­ni­da­de, o jor­nal vai tra­çar um di­ag­nós­ti­co dos pro­ble­mas mais co­muns da ci­da­de, pro­du­zin­do ma­te­ri­al jor­na­lís­ti­co. Es­ta re­por­ta­gem vai si­na­li­zar ao poder pú­bli­co as ações ne­ces­sá­ri­as pa­ra en­fren­tar os pro­ble­mas de­tec­ta­dos.

As op­ções pré-de­fi­ni­das pa­ra mar­ca­ção no for­mu­lá­rio são: bu­ra­co de rua; fal­ta de cal­ça­da ou cal­ça­da ir­re­gu­lar; si­na­li­za­ção de trân­si­to; re­mo­ção ou po­da de ár­vo­res; des­pe­jo ir­re­gu­lar de li­xo; fal­ta de ilu­mi­na­ção ou lâm­pa­da quei­ma­da; ter­re­no com ma­to al­to; fal­ta de as­fal­to; e van­da­lis­mo de bens pú­bli­cos.

Nes­te mes­mo for­mu­lá­rio tam­bém há cam­pos pa­ra que o lei­tor pos­sa des­cre­ver ou­tros mo­ti­vos pa­ra a crí­ti­ca so­bre os ser­vi­ços pú­bli­cos e dar de­ta­lhes, se achar ne­ces­sá­rio, so­bre o pro­ble­ma no lo­cal.

ou di­re­ta­men­te pe­lo ata­lho http://goo.gl/t1jNj

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.