Teresa Fur­quim ven­ce o Prê­mio Acim Mu­lher

Den­tis­ta e em­pre­sá­ria, Teresa ad­mi­nis­tra a edi­to­ra do Gru­po Den­tal Press e tra­ba­lha vo­lun­ta­ri­a­men­te em cam­pa­nhas so­ci­ais

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Da Re­da­ção

re­da­cao@odi­a­rio.com A den­tis­ta e em­pre­sá­ria Teresa Fur­quim foi es­co­lhi­da on­tem a ven­ce­do­ra do Prê­mio Acim Mu­lher 2013. Par­ti­ci­pa­ram do pro­ces­so de es­co­lha re­pre­sen­tan­tes da pre­fei­tu­ra, Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal, Con­se­lho de De­sen­vol­vi­men­to Econô­mi­co de Ma­rin­gá (Co­dem), Sin­di­ca­to do Co­mér­cio Va­re­jis­ta de Ma­rin­gá e Re­gião (Si­va­mar) e Instituto de Res­pon­sa­bi­li­da­de So­ci­al de Ma­rin­gá (Fun­da­cim). O prê­mio é pro­mo­vi­do pe­la As­so­ci­a­ção Co­mer­ci­al e Em­pre­sa­ri­al de Ma­rin­gá (Acim) e re­a­li­za­do pe­lo Con­se­lho da Mu­lher Em­pre­sá­ria e Exe­cu­ti­va da Acim (Acim Mu­lher).

A en­tre­ga do prê­mio, que ho­me­na­geia anu­al­men­te mu­lhe­res que, pe­lo tra­ba­lho de­sen­vol­vi­do, con­quis­ta­ram des­ta­que na so­ci­e­da­de, se­rá em mar­ço de 2013.

Ca­sa­da com o tam­bém den­tis­ta Lau­rin­do Fur­quim e mãe de Ra­chel e Bruno, Teresa é gra­du­a­da em Ci­ên­ci­as Bi­o­ló­gi­cas na Mo­da­li­da­de Mé­di­ca e em Odon­to­lo­gia. É mes­tre em Odon­to­lo­gia Res­tau­ra­do­ra e atu­al­men­te é di­re­to­ra ad­mi­nis­tra­ti­va da Den­tal Press Edi­to­ra, em­pre­sa que fun­dou com o ma­ri­do.

A Den­tal Press man­tém um cen­tro edu­ca­ci­o­nal odon­to­ló­gi­co pa­ra au­las de aper­fei­ço­a­men­to e es­pe­ci­a­li­za­ção. A edi­to­ra pu- bli­ca cin­co re­vis­tas.

No iní­cio do ano que vem, a Edi­to­ra Den­tal Press, o Cen­tro Edu­ca­ci­o­nal Den­tal Press e a Clí­ni­ca Fur­quim es­ta­rão se­di­a­dos no mes­mo lo­cal, cons­ti­tuin­do o gru­po Den­tal Press. Além das ati­vi­da­des pro­fis­si­o­nais, Teresa é vo­lun­tá­ria em cam­pa­nhas so­ci­ais.

Es­co­lha

Teresa Fur­quim foi in­di­ca­da por 21 en­ti­da­des re­pre­sen­ta­ti­vas de vá­ri­os seg­men­tos. Os três no­mes mais vo­ta­dos par­ti­ci­pa­ram da se­gun­da eta­pa da es­co­lha.

As in­di­ca­das de­vem ter de­sen­vol­vi­do ati­vi­da­de, pes­qui­sa, pro­du­to ou pro­je­to de des­ta­que nas áre­as de ci­ên­cia, cul­tu­ra, negócios ou tra­ba­lho so­ci­al. É ne­ces­sá­rio pre­en­cher cri­té­ri­os co­mo a par­ti­ci­pa­ção ati­va na so­ci­e­da­de, ser­vir de mo­de­lo pa­ra ou­tras ini­ci­a­ti­vas e mo­rar em Ma­rin­gá. À to­da a mi­nha tra­je­tó­ria, à par­ce­ria com meu ma­ri­do à fren­te da edi­to­ra, que exis­te há 23 anos. São 70 li­vros edi­ta­dos em Ma­rin­gá, com edi­ções nas áre­as odon­to­ló­gi­ca e de psi­co­lo­gia. Edi­ta­mos tam­bém o li­vro do Ri­car­di­nho, da se­le­ção bra­si­lei­ra de vô­lei, e o li­vro “A igre­ja que bro­tou da ma­ta”, que con­ta a his­tó­ria da igre­ja ca­tó­li­ca de Ma­rin­gá. Além dis­so, con­se­gui­mos fi­car en­tre os cin­co pri­mei­ros no prê­mio Ja­bu­ti de 2011. Tam­bém con­se­gui­mos le­var o no­me de Ma­rin­gá pa­ra os gran­des even­tos da odon­to­lo­gia na­ci­o­nal e in­ter­na­ci­o­nal. O prê­mio é mui­to hon­ro­so, por­que tudo que fiz foi com amor e de­di­ca­ção. re­a­li­za­do a ca­da 2 anos pe­la Den­tal Press. Es­ta­re­mos na no­va se­de, que se­rá na Ave­ni­da Luiz Tei­xei­ra Men­des. Na no­va se­de vai fun­ci­o­nar a Edi­to­ra Den­tal Press, o Cen­tro Edu­ca­ci­o­nal Den­tal Press e a Clí­ni­ca Fur­quim. Na clí­ni­ca odon­to­ló­gi­ca, os alu­nos aten­dem pes­so­as que pre­ci­sam usar apa­re­lhos, mas com pre­ços me­no­res. Ou­tra no­vi­da­de é que além do tra­ta­men­to em or­to­don­tia, haverá tra­ta­men­to de im­plan­to­don­tia e es­té­ti­ca. A mu­lher ocu­pa um lu­gar de des­ta­que no mer­ca­do, e acho que con­se­guiu pro­var que é ca­paz de ser uma boa do­na de ca­sa, uma boa mãe e uma boa em­pre­en­de­do­ra, di­re­to­ra ou se­cre­tá­ria. A mu­lher bra­si­lei­ra tem ati­vi­da­de im­por­tan­te den­tro e fo­ra de ca­sa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.