Cri­an­ças curtem Na­tal ofe­re­ci­do pe­la SRM

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Ivy Val­sec­chi

ivy­val­sec­chi@odi­a­rio.com Mi­lha­res de cri­an­ças de dez cen­tros mu­ni­ci­pais de edu­ca­ção in­fan­til de Ma­rin­gá par­ti­ci­pa­ram on­tem da 9ª edi­ção do Na­tal So­li­dá­rio, re­a­li­za­da no Par­que de Ex­po­si­ções Francisco Feio Ri­bei­ro. A or­ga­ni­za­ção é da So­ci­e­da­de Rural de Ma­rin­gá (SRM). Na fes­ta, os pe­que­nos pu­de­ram apro­vei­tar o se­tor de re­cre­a­ção, que in­cluiu pu­la-pu­la, ca­ma elás­ti­ca e es­cor­re­ga­dor. Hou­ve apre­sen­ta­ções cul­tu­rais, vi­si­ta do Pa­pai No­el e dis­tri­bui­ção de lan­ches. As cri­an­ças tam­bém fo­ram pre­sen­te­a­das pe­la So­ci­e­da­de Rural, par­cei­ros e por pes­so­as que as “ado­ta­ram”.

Se­gun­do a vi­ce-pre­si­den­te da SRM, Cris­ti­a­na No­ma, cri­té­ri­os so­ci­ais de­fi­nem quais cen­tros par­ti­ci­pam do en­con­tro. “Es­co­lhe­mos lo­cais on­de há mai­or nú­me­ro de cri­an­ças ca­ren­tes e que ain­da não es­te­jam sen­do be­ne­fi­ci­a­dos por ne­nhu­ma ou­tra ins­ti­tui­ção. Sem­pre tro­ca­mos in­for­ma­ções com pais e pro­fes­so­res pa­ra me­lho­rar o even­to.” O ob­je­ti­vo, se­gun­do ela, é trans­mi­tir o re­al sen­ti­do do Na­tal e mos­trar que a da­ta ser­ve tam­bém pa­ra cul­ti­var sen­ti­men­tos de re­no­va­ção e amor ao pró­xi­mo.

Ro­nal­do Ci­ri­no le­vou as fi­lhas e o so­bri­nho – Mariana, Ales­san­dra e Pe­dro - pa­ra se di­ver­tir nos brin­que­dos, apro­vei­tar os lan­ches e cur­tir a vi­si­ta o Pa­pai No­el. “As cri­an­ças o ado­ram”, dis­se. Pa­ra Jo­si­a­ne Apa­re­ci­da de Aze­ve­do, mãe de três cri­an­ças, a fes­ta é “fan­tás­ti­ca”. Ela con­ta que é o ter­cei­ro ano que le­va os fi­lhos, pois o even­to é uma óti­ma opor­tu­ni­da­de pa­ra as fa­mí­li­as que não têm con­di­ções de ofe­re­cer tudo que o even­to pro­por­ci­o­na.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.