Elei­tos nas ci­da­des da Amu­sep são di­plo­ma­dos

So­le­ni­da­des co­me­ça­ram na se­gun­da-fei­ra e vão até o pró­xi­mo dia 15. Ho­je, à noi­te, se­rá a vez de Sa­ran­di. Ma­rin­gá en­cer­ra a sé­rie de ce­rimô­ni­as

O Diario do Norte do Parana - - REGIÃO - Luiz de Car­va­lho

car­va­lho@odi­a­rio.com O pre­fei­to re­e­lei­to de Sa­ran­di, Car­los Al­ber­to de Pau­la Jú­ni­or (PDT), o vi­ce, atu­al ve­re­a­dor Luiz Car­los Agui­ar (PPS), os ve­re­a­do­res elei­tos pa­ra o pe­río­do 20132016 e os pri­mei­ros su­plen­tes de ca­da co­li­ga­ção se­rão di­plo­ma­dos ho­je à noi­te em so­le­ni­da­de no sa­lão da As­so­ci­a­ção de Pais e Ami­gos dos Ex­cep­ci­o­nais (Apae). A ce­rimô­nia, com iní­cio pre­vis­to pa­ra as vin­te ho­ras, se­rá co­man­da­da pe­la juí­za Elei­to­ral, Elai­ne Cris­ti­na Si­ro­ti.

Em to­das as dez zo­nas elei­to­rais, que ju­ris­di­ci­o­nam as trin­tas ci­da­des da área de abran­gên­cia da As­so­ci­a­ção dos Mu­ni­cí­pi­os do Se­ten­trião Pa­ra­na­en­se (Amu­sep), co­me­çou o pe­río­do de di- plo­ma­ção dos elei­tos nas elei­ções mu­ni­ci­pais des­te ano. A sé­rie de so­le­ni­da­des se­rá en­cer­ra­da no pró­xi­mo dia 15, com a di­plo­ma­ção dos elei­tos em Ma­rin­gá. A ce­rimô­nia, na Câ­ma­ra de Ve­re­a­do­res, co­me­ça­rá às 17 ho­ras.

Os­pri­mei­ros­di­plo­ma­dos­fo­ram os pre­fei­tos, vi­ces e ve­re­a­do­res elei­tos por Ma­ri­al­va e Itam­bé (a vin­te e 42 quilô­me­tros de Ma­rin­gá, res­pec­ti­va­men­te), em so­le­ni­da­de re- ali­za­da, se­gun­da-fei­ra à noi­te, no Te­a­troSô­ni­aSil­ves­tre, deMa­ri­al­va. On­tem, no Cen­tro de Con­ven­ções de Man­da­gua­ri (a 37 quilô­me­tros de Ma­rin­gá), foi di­plo­ma­do o pre­fei­to elei­to Ro­mu­al­do Ba­tis­ta (PT), a vi­ce, Ivo­néia de An­dra­de (PPS), e os­ve­re­a­do­re­se­lei­tos.

Após a di­plo­ma­ção, Ba­tis­ta afir­mou que se sen­tia mais se­gu­ro. “Ago­ra, va­mos nos con­cen­trar nas obras e pro­je­tos que exe­cu­ta- re­mos a par­tir da pos­se”, des­ta­cou. Ou­tro fo­co, des­de on­tem, é de­fi­nir os no­mes que vão com­por o se­cre­ta­ri­a­do de­le.

De Pau­la, que já foi di­plo­ma­do co­mo ve­re­a­dor, vi­ce e pre­fei­to, res­sal­tou que a di­plo­ma­ção pe­la Jus­ti­ça Elei­to­ral ces­sa de vez com co­men­tá­ri­os de al­guns ad­ver­sá­ri­os que in­sis­tem em es­pa­lhar pe­la ci­da­de que ele es­tá com pro­ble­mas com a Jus­ti- ça e po­de ser im­pe­di­do de to­mar pos­se. O pre­fei­to elei­to de Igua­ra­çu (a trin­ta quilô­me­tros de Ma­rin­gá), Se­bas­tião Au­ré­lio da Sil­va (DEM), tem pen­sa­men­to se­me­lhan­te. Des­de a apu­ra­ção, ele pas­sa o dia des­men­tin­do bo­a­tos de que se­rá im­pe­di­do de ser em­pos­sa­do, por­que tem pen­dên­ci­as com o Tri­bu­nal de Contas, acu­mu­la­das no pe­río­do em que foi pre­fei­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.