Mai­or pro­du­tor de Por­tu­gal vi­veu aqui

O Diario do Norte do Parana - - AGRONEGÓCIO -

O por­tu­guês An­to­nio Silvestre Fer­rei­ra, mai­or pro­du­tor de uvas de me­sa de seu país e um dos mai­o­res da Eu­ro­pa, tem sua his­tó­ria li­ga­da a Ma­rin­gá, on­de vi­veu du­ran­te 25 anos, ca­sou-se e te­ve qua­tro fi­lhos, en­tre 1975 e 2000.

“Va­le da Ro­sa”, sua pro­pri­e­da­de de 230 hec­ta­res de uvas pro­du­zi­das em es­tu­fas, to­tal­men­te fer­tir­ri­ga­das, fi­ca em Fer­rei­ra do Alen­te­jo, pe­que­na ci­da­de da re­gião do Bai­xo Alen­te­jo, sul de Por­tu­gal, a 150 quilô­me­tros de Lis­boa. Ali, pro­pi­cia 300 em­pre­gos di­re­tos o ano in­tei­ro, nú­me­ro que so­be pa­ra500e­mé­po­ca­de­co­lhei­ta.

Sem­pre in­ves­tin­do em pro­du­ti­vi­da­de, Fer­rei­ra co­lhe em mé­dia 3 qui­los de uvas por metro qua­dra­do – par­te das quais de va­ri­e­da­des sem se­men­tes - e a pro­du­ção é des­ti­na­da pa­ra di­ver­sos paí­ses, en­tre os quais In­gla­ter­ra, Fran­ça e Ale­ma­nha.

Divulgação/flam­ma Comunicação

An­to­nio Silvestre Fer­rei­ra, mai­or pro­du­tor de uvas fi­nas de Por­tu­gal: es­te ano ele co­lheu 5 mil to­ne­la­das

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.