Si­cre­di União ab­sor­ve Cre­di­ca­tu

O Diario do Norte do Parana - - ECONOMIA - Da Re­da­ção

re­da­cao@odi­a­rio.com Den­tro do pro­je­to de ex­pan­são pe­lo nor­te do Pa­ra­ná, a co­o­pe­ra­ti­va de cré­di­to Si­cre­di União, com se­de em Ma­rin­gá, aca­ba de ab­sor­ver a Co­o­pe­ra­ti­va de Cré­di­to Rural de Po­re­ca­tu (a 118 quilô­me­tros de dis­tân­cia de Ma­rin­gá), a Cre­di­ca­tu, que en­fren­ta­va di­fi­cul­da­des.

A in­cor­po­ra­ção, que vi­nha sen­do es­tu­da­da des­de o iní­cio de no­vem­bro, foi ofi­ci­a­li­za­da se­gun­da-fei­ra à noi­te, du­ran­te as­sem­bleia ge­ral ex­tra­or­di­ná­ria re­a­li­za­da em Ma­rin­gá, com a pre­sen­ça de di­ri­gen­tes e cer­ca de 200 de­le­ga­dos das du­as ins­ti­tui­ções. Os par­ti­ci­pan­tes do en­con­tro re­pre­sen­ta­ram mais de 60 mil as­so­ci­a­dos da Si­cre­di União e cer­ca de 180 da Cre­di­ca­tu.

Após a vo­ta­ção fa­vo­rá­vel dos de­le­ga­dos, o pre­si­den­te da Si­cre­di União, Wel­ling­ton Fer­rei­ra, afir­mou que “a de­ci­são foi sá­bia” e que “a re­gião de Po­re­ca­tu vai ga­nhar em de­sen­vol­vi­men­to”. Ele adi­an­tou que, na pró­xi­ma ter­ça­fei­ra, a Si­cre­di vai pro­mo­ver uma reu­nião, em Po­re­ca­tu, pa­ra apre­sen­tar a li­nha de pro­du­tos e ser­vi­ços e apro­xi­mar-se de au­to­ri­da­des e lí­de­res da­que­la ci­da­de.

“Qu­e­re­mos ser par­cei­ros da co­mu­ni­da­de”, des­ta­cou. Fer­rei­ra lem­brou que “o co­o­pe­ra­ti­vis­mo de cré­di­to man­tém os re­cur­sos nas re­giões on­de atua, em­pres­tan­do-osa­cus­tos­com­pe­ti­ti­vos”.

Pa­ra o pre­si­den­te da co­o­pe­ra­ti­va agrí­co­la Co­fer­ca­tu, Sér­gio Bi­bi­a­no Rodrigues, a re­gião “só tem a ga­nhar com a pre­sen­ça de uma co­o­pe­ra­ti­va de cré­di­to for­te”. Reu­nin­do em tor­no de 700 pro­du­to­res, a Co­fer­ca­tu se­rá uma das par­cei­ras da Si­cre- di União.

Ain­da du­ran­te a as­sem­bleia, o pre­si­den­te da Si­cre­di União res­sal­tou que a ins­ti­tui­ção de­ve anun­ci­ar no­vas in­cor­po­ra­ções nos pró­xi­mos me­ses, al­gu­mas de­las no in­te­ri­or de São Pau­lo. Com 61 uni­da­des de aten­di­men­to nas re­giões no­ro­es­te e nor­te do Es­ta­do, a co­o­pe­ra­ti­va é a mai­or do Sis­te­ma Si­cre­di no Bra­sil, co­brin­do ago­ra mais de oi­ten­ta mu­ni­cí­pi­os. Os ati­vos so­mam R$ 986 mi­lhões.

Ricardo Lo­pes

Wel­ling­ton Fer­rei­ra dis­se que a re­gião vai ga­nhar em de­sen­vol­vi­men­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.