Pra­zo pa­ra jus­ti­fi­ca­ti­va ter­mi­na ama­nhã

O Diario do Norte do Parana - - GERAL - Agên­cia Bra­sil

re­da­cao@odi­a­rio.com Os elei­to­res que não vo­ta­ram no pri­mei­ro tur­no das elei­ções des­te ano têm até ama­nhã pa­ra jus­ti­fi­car a au­sên­cia. Qu­em não o fi­zer po­de ter o tí­tu­lo can­ce­la­do – ca­so ocor­ra três ve­zes se­gui­das –, fi­car im­pe­di­do de ti­rar pas­sa­por­te, de fa­zer con­cur­so ou re­no­var ma­trí­cu­la em uni­da­de pú­bli­ca de en­si­no.

O elei­tor de­ve pre­en­cher o Re­que­ri­men­to de Jus­ti­fi­ca­ti­va, ob­ti­do gra­tui­ta­men­te nos car­tó­ri­os elei­to­rais ou no si­te do Tri­bu­nal Su­pe­ri­or Elei­to­ral. O re­que­ri­men­to de­ve ser apre­sen­ta­do em qual­quer car­tó­rio elei­to­ral do País, acom­pa­nha­do de do­cu­men­to com fo­to, co­mo a car­tei­ra de iden­ti­da­de ou de ha­bi­li­ta­ção.

Os elei­to­res re­si­den­tes no ex­te­ri­or que já se ca­das­tra­ram pa­ra vo­tar no país on­de mo­ram não pre­ci­sam jus­ti­fi­car a au­sên­cia, pois não vo­tam na elei­ção mu­ni­ci­pal – so­men­te na pre­si­den­ci­al. Os que ain­da não se ca­das­tra­ram de­vem jus­ti­fi­car a au­sên­cia às elei­ções no pra­zo de 30 di­as após o re­tor­no ao Bra­sil.

Os elei­to­res que fal­ta­ram ao se­gun­do tur­no po­dem jus­ti­fi­car a au­sên­cia até o dia 27 de de­zem­bro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.