Na Ar­gen­ti­na, São Pau­lo ini­cia de­ci­são com Ti­gre

Lu­ta pe­la con­quis­ta do tí­tu­lo que po­de sal­var o ano dos tri­co­lo­res co­me­ça na noi­te des­ta qu­ar­ta-fei­ra no mí­ti­co Es­tá­dio La Bom­bo­ne­ra, em Bu­e­nos Ai­res

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Da Agên­cia Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com O ano de 2012 pa­re­cia per­di­do pa­ra o São Pau­lo. Eli­mi­na­do das prin­ci­pais com­pe­ti­ções, o ti­me pa­re­cia fa­da­do a amar­gar mais um ano sem tí­tu­los en­quan­to to­dos os ri­vais le­van­ta­ram tro­féus. Mas a sor­te mu­dou e ago­ra o clube tri­co­lor es­tá a dois jo­gos de con­quis­tar pe­la pri­mei­ra vez na sua his­tó­ria a Co­pa Sul-Ame­ri­ca­na, um tor­neio que há bem pou­co tem­po atrás era vis­to co­mo de me­nor va­lor em com­pa­ra­ção es­pe­ci­al­men­te à Co­pa Li­ber­ta­do­res, con­si­de­ra­da um xo­dó no Mo­rum­bi. Quis o des­ti­no que a com­pe­ti­ção vi­ras­se uma tá­bua de sal­va­ção da tem­po­ra­da.

O ato fi­nal da jor­na­da co­me­ça nes­ta qu­ar­ta-fei­ra, às 21h50 (de Brasília), no mí­ti­co Es­tá­dio La Bom­bo­ne­ra, do Bo­ca Ju­ni­ors, em Bu­e­nos Ai­res. Mas do ou­tro la­do não se­rão os te­mi­dos xe­nei­zes, mas sim o an­tes des­co­nhe­ci­do Ti­gre, uma equi­pe mo­des­ta que tem nas seis con­quis­tas da Sé­rie B ar­gen­ti­na seu ápi­ce, mas que vem sur­pre­en­den­do e eli­mi­nou o fa-

- Rogerio Ce­ni; Pau­lo Mi­ran­da, Ra­fa­el To­loi, Rho­dol­fo e Cor­tez; We­ling­ton, De­nil­son e Jad­son; Lu­cas, Os­val­do e Luis Fa­bi­a­no. Ney Fran­co. vo­ri­to Mil­lo­na­ri­os, na Colôm­bia, na se­mi­fi­nal.

Os são-pau­li­nos che­gam pa­ra o pri­mei­ro jo­go ci­en­tes da tra­di­ção in­fi­ni­ta­men­te su­pe­ri­or à do ri­val, mas to­mam cui­da­do pa­ra não con­si­de­rar a fa­tu­ra ga­nha.

A cam­pa­nha tri­co­lor até aqui tem si­do mar­ca­da pe­la ca­pa­ci­da­de da equi­pe cons­truir o re­sul­ta­do fo­ra de ca­sa e ape­nas ad­mi­nis­trar no Mo­rum­bi. Foi as­sim con­tra o Bahia (vi­tó­ria por 2 a 0, em Sal­va­dor), Li­ga de Lo­ja (em­pa­te em 1 a 1, no Equa­dor), Uni­ver­si­dad de Chi­le (vi­tó­ria por 2 a 0, em San­ti­a­go) e Uni­ver­si­dad Ca­tó­li­ca (igual­da­de em 1 a 1, tam­bém na ca­pi­tal chi­le­na). Na fi­nal, no en­tan­to, o cri­té­rio do gol mar­ca­do fo­ra de ca­sa não va­le; pre­va­le­ce o sal­do de gols nos du­e­los. Igual­da­de le­va à pror­ro­ga­ção e, se ne­ces­sá­rio, pê­nal­tis.

Em­pol­ga­ção não fal­ta aos bra­si­lei­ros. Além de já ter ga­ran­ti- do a clas­si­fi­ca­ção pa­ra a pri­mei­ra fa­se da Co­pa Li­ber­ta­do­res por meio do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, os re­ser­vas ba­te­ram o Co­rinthi­ans no úl­ti­mo do­min­go e a con­fi­an­ça pa­ra o du­e­lo des­ta qu­ar­ta au­men­tou. En­quan­to is­so os ti­tu­la­res des­can­sa­ram pa­ra se pre­pa­rar mais ade­qua­da­men­te e es­pe­ram man­ter o em­ba­lo dos úl- ti­mos jo­gos pa­ra abrir van­ta­gem. Até por is­so o téc­ni­co Ney Fran­co não vai abrir mão do es­que­ma com três ata­can­tes e abri­rá Lu­cas e Os­val­do pe­las pon­tas pa­ra ser­vir Luis Fa­bi­a­no, for­ma­ção que ga­ran­tiu a re­a­ção da equi­pe na tem­po­ra­da. O ti­me não te­rá sur­pre­sas e irá com for­ça má­xi­ma pa­ra o du­e­lo.

Do­ri­val RO­SA/VIPCOMM

Lu­cas, que tem trans­fe­rên­cia pa­ra o PSG de­fi­ni­da, so­nha se des­pe­dir dos são-pau­li­nos com mais um tro­féu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.