Cru­zei­ro re­cu­sa pro­pos­ta do Santos por Mon­til­lo Mi­nis­tro co­bra apoio ao Pal­mei­ras na Sé­rie B

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

O Cru­zei­ro afir­mou que re­jei­tou a pro­pos­ta do Santos pe­lo meia ar­gen­ti­no Wal­ter Mon­til­lo. Se­gun­do o di­re­tor de fu­te­bol do clube mi­nei­ro, Alexandre Mat­tos, não há in­te­res­se de se des­fa­zer do jo­ga­dor, que tem con­tra­to até 2015.

“Ele é uma pe­ça im­pres­cin­dí­vel do nos­so ti­me e ago­ra é ho­ra de re­for­çar­mos o nos­so elen­co e não de ven­der jo­ga­do­res”, dis­se o di­ri­gen­te ao Es­ta­do. Mat­tos não quis dar de­ta­lhes dos va­lo­res da ne­go­ci­a­ção, mas dis­se que fo­ra o Santos, ne­nhum ou­tro clube fez pro­pos­ta for­mal por Mon­til­lo.

Se­gun­do o pre­si­den­te do Santos, Luis Al­va­ro de Oli­vei­ra, a pro­pos­ta ao clube mi­nei­ro foi fei­ta nes­ta se­gun­da-fei­ra após du­as reu­niões en­tre di­ri­gen­tes da cú­pu­la do ti­me da Vi­la Bel­mi­ro.

Du­ran­te a ce­rimô­nia de en­tre­ga do prê­mio me­lho­res do Bra­si­lei­rão 2012 Oli­vei­ra afir­mou que o ar­gen­ti­no se en­cai­xa­ria mui­to bem no es­que­ma tá­ti­co do ti­me e in­clu­si­ve já te­ria di­to ao téc­ni­co Mu­ricy Ra­ma­lho que tem o in­te- res­se de se trans­fe­rir pa­ra a equi­pe de Ney­mar.

Apre­sen­ta­do no dia an­te­ri­or co­mo téc­ni­co do Cru­zei­ro, Mar­ce­lo Oli­vei­ra afir­mou que em con­ver­sas com a di­re­to­ria pe­diu pa­ra que clube fi­zes­se o pos­sí­vel pa­ra man­ter Mon­til­lo no elen­co, pois na pró­xi­ma tem­po­ra­da pre­ten­de es­ca­lar o jo­ga­dor jun­to com o re­cém-con­tra­ta­do Di­e­go Sou­za.

Mon­til­lo era a gran­de apos­ta do Santos pa­ra re­for­çar o elen­co pa­ra a pró­xi­ma tem­po­ra­da, ocu­pan­do a po­si­ção que era do meia Pau­lo Hen­ri­que Gan­so até a ven­da pa­ra o São Pau­lo. O mi­nis­tro do Es­por­te, Al­do Re­be­lo, vi­si­tou nes­ta ter­ça-fei­ra as obras da Are­na Pa­les­tra. Pal­mei­ren­se de­cla­ra­do, ele clas­si­fi­cou a cam­pa­nha no úl­ti­mo Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro co­mo “hor­rí­vel”, mas res­sal­tou seu apoio e pe­diu que to­dos os tor­ce­do­res fi­quem ao la­do do clube nes­te mo­men­to di­fí­cil. “Nós, co­mo tor­ce­do­res, te­mos que su­pe­rar es­tas di­fi­cul­da­des. Va­mos lu­tar com dig­ni­da­de na Sé­rie B do Bra­si­lei­ro. Ou­tros clu­bes gran­des tam­bém já caí­ram e vol­ta­ram. Fi­ze­mos uma cam­pa­nha hor­rí­vel, mas pos­so ga­ran­tir que nun­ca fui e nun­ca irei ao es­tá­dio pa­ra vai­ar o ti­me ou a di­re­to­ria”, de­cla­rou.

Re­be­lo es­te­ve acom­pa­nha­do de pal­mei­ren­ses ilus­tres na vi­si­ta, co­mo os ex-jo­ga­do­res Du­du e Cé­sar Ma­lu­co, além dos can­di­da­tos a pre­si­dên­cia do clube Dé­cio Pe­rin e Wla­de­mir Pes­car­mo­na - Pau­lo No­bre, ou­tro pos­tu­lan­te, se au­sen­tou. O atu­al pre­si­den­te, Ar­nal­do Ti­ro­ne, tam­bém es­te­ve no lo­cal e vol­tou a la­men­tar a que­da.

Ele pe­diu des­cul­pas à tor­ci­da pe­lo re­bai­xa­men­to, mas di­vi- diu a cul­pa com o res­tan­te do gru­po e apon­tou o re­la­xa­men­to pe­la con­quis­ta da Co­pa do Bra­sil co­mo fun­da­men­tal pa­ra a pés­si­ma cam­pa­nha no Bra­si­lei­ro. “Pe­ço des­cul­pa por es­se aci­den­te (re­bai­xa­men­to). To­do ti­me tem res­pon­sa­bi­li­da­de, pois fo­ca­mos de­mais na Co­pa do Bra­sil e não deu tem­po de re­cu­pe­rar no bra­si­lei­ro.”

Ita­que­rão

Mes­mo em meio a con­se­lhei­ros e ao pre­si­den­te do Pal­mei­ras, Ar­nal­do Ti­ro­ne, Re­be­lo não se aca­nhou ao re­for­çar seu apoio ao es­tá­dio do prin­ci­pal ri­val do clube. Ele de­fen­deu que o Ita­que­rão con­te com aju­da do es­ta­do, atra­vés de in­cen­ti­vo fis­cal, e só la­men­tou o fa­to do es­tá­dio pal­mei­ren­se não con­tar com o mes­mo be­ne­fí­cio.

“O Pal­mei­ras, in­fe­liz­men­te, não te­ve os mes­mos in­cen­ti­vos. É uma pe­na não só pa­ra o clube, mas tam­bém pa­ra a ci­da­de, em­bo­ra exis­tam obras da pre­fei­tu­ra ao re­dor do es­tá­dio, co­mo me­trôs e ru­as”, de­cla­rou.

Denilton Di­as/ VIPCOMM

Ar­gen­ti­no per­ma­ne­ce na equi­pe mi­nei­ra pa­ra a pró­xi­ma tem­po­ra­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.