No­vo pre­si­den­te do Fla se emo­ci­o­na

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

Elei­to no­vo pre­si­den­te do Fla­men­go em dis­pu­ta en­cer­ra­da no fi­nal da noi­te da úl­ti­ma se­gun­da-fei­ra, no Rio, Edu­ar­do Ban­dei­ra de Mel­lo fi­cou emo­ci­o­na­do ao co­me­mo­rar a sua vi­tó­ria so­bre Pa­trí­cia Amo­rim. Can­di­da­to da cha­pa azul, “Fla cam­peão do mun­do”, ele re­ce­beu 1.414 vo­tos, con­tra 914 da atu­al pre­si­den­te, da cha­pa ama­re­la, e 347 de Jorge Rodrigues, da ro­sa. Após o triun­fo, ele exal­tou o pa­pel dos tor­ce­do­res nes­ta elei­ção e prin­ci­pal­men­te Zi­co, mai­or ído­lo da his­tó­ria do clube, que apoi­ou a opo­si­ção.

Exe­cu­ti­vo do Ban­co Na­ci­o­nal de De­sen­vol­vi­men­to Econô­mi­co e So­ci­al (BNDES), Ban­dei­ra de Mel­lo as­su­miu o lu­gar de Wal­lim Vas­con­cel­los, que te­ve a can­di­da­tu­ra im­pug­na­da e tam- bém foi lem­bra­do no dis­cur­so de agra­de­ci­men­to do no­vo pre­si­den­te fla­men­guis­ta. “Na­ção, só­ci­os... Es­tou mui­to emo­ci­o­na­do e não vou me es­ten­der mui­to. Que­ro agra­de­cer pri­mei­ro ao Wal­lim, pois es­sa vi­tó­ria tam­bém é de­le. Agra­de­ço tam­bém à equi­pe, des­de a cú­pu­la até aos nos­sos mi­li­tan­tes. Não pos­so dei­xar de lem­brar da mi­nha fa­mí­lia, mi­nha es­po­sa e fi­lhos, que es­tão aqui co­mi­go. E aos tor­ce­do­res tam­bém, pois eles tor­na­ram es­sa vi­tó­ria pos­sí­vel. Es­sa foi uma vi­tó­ria que veio das ru­as pa­ra den­tro do Fla­men­go. Aci­ma de to­dos, agra­de­ço ao Zi­co. E sau­da­ções ru­bro-ne­gras”, afir­mou Ban­dei­ra de Mel­lo, que ain­da en­fa­ti­zou: “Ago­ra não exis­te mais cha­pa azul. So­mos to­dos ru­bro­ne­gros. Es­tou mui­to fe­liz e com o co­ra­ção dis­pa­ra­do”.

O no­vo man­da­tá­rio foi elei­to pa­ra co­man­dar o Fla­men­go no pró­xi­mo tri­ê­nio, en­tre 2013 e 2015, e an­tes de dis­cur­sar pe­diu a pa­la­vra de Wal­ter D’’Agos­ti­no, que se­rá o seu bra­ço di­rei­to no clube e não é con­si­de­ra­do por Ban­dei­ra de Mel­lo um vi­ce-pre­si­den­te, mas sim o seu nú­me­ro 2 na Gá­vea.

“Te­mos que agra­de­cer à es­sa ga­le­ra fan­tás­ti­ca. Eles ga­nha­ram a elei­ção. Ho­je (do­min­go) o Fla­men­go de­mons­trou de­mo­cra­cia, on­de po­de­mos con­vi­ver com idei­as con­trá­ri­as. E a al­ter­nân­cia de poder faz par­te da de­mo­cra­cia. De ago­ra em di­an­te se­rá ape­nas o pre­to e o ver­me­lho. Es­se pen­sa­men­to é que vai pai­rar aci­ma de tudo. Vi­va o Clube de Re­ga­tas do Fla­men­go!

Alexandre Vi­dal/fla Ima­gem

Ricardo Ban­dei­ra de Mel­lo ven­ceu Pa­trí­cia Amo­rim por 500 vo­tos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.