Ru­mo ao Ja­pão, Ti­mão faz pa­ra­da em Du­bai

Nos Emi­ra­dos Ára­bes, co­rin­ti­a­nos re­a­li­zam um trei­na­men­to na ma­nhã des­ta qu­ar­ta-fei­ra an­tes de se­gui­rem pa­ra o país on­de vai acon­te­cer a com­pe­ti­ção

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Aman­da Romanelli

Depois da enor­me fes­ta fei­ta pe­la tor­ci­da no em­bar­que de se­gun­da-fei­ra à noi­te no Ae­ro­por­to In­ter­na­ci­o­nal de Gu­a­ru­lhos, a de­le­ga­ção do Co­rinthi­ans en­fren­tou 14 ho­ras de voo até che­gar nes­ta ter­ça a Du­bai, nos Emi­ra­dos Ára­bes Uni­dos, on­de fa­rá uma pa­ra­da an­tes de ir pa­ra o Ja­pão dis­pu­tar o Mun­di­al de Clu­bes. Pe­lo Twit­ter, al­guns jo­ga­do­res e o ge­ren­te de fu­te­bol Edu Gas­par re­la­ta­ram uma vi­a­gem tran­qui­la, sem im­pre­vis­tos.

O Co­rinthi­ans re­a­li­za um trei­no em Du­bai nes­ta qu­ar­ta-fei­ra, às 16 ho­ras lo­cais (10 ho­ras de Brasília), no cen­tro de trei­na­men­to do Al Nasr. O em­bar­que pa­ra o Ja­pão acon­te­ce na ma­dru­ga­da de quin­ta e a che­ga­da es­tá pre­vis­ta pa­ra as 17h20 do mes­mo dia pe­lo ho­rá­rio lo­cal (6h20 de Brasília).

A es­treia co­rin­ti­a­na no Mun­di­al acon­te­ce na pró­xi­ma quar­ta­fei­ra, na ci­da­de ja­po­ne­sa de Toyo­ta, con­tra um ad­ver­sá­rio ain­da in­de­fi­ni­do - po­de ser San­frec­ce Hi­roshi­ma (Ja­pão), Auc­kland City (No­va Ze­lân­dia) ou Al-Ahly (Egi­to). Até lá, o téc­ni­co Ti­te de­ve co­man­dar trei­nos diá­ri­os.

Con­fu­são

A fes­ta re­a­li­za­da pe­la tor­ci­da no em­bar­que do Co­rinthi­ans pa­ra o Mun­di­al ter­mi­nou em con­fu­são. Os co­rin­ti­a­nos, es­ti­ma­dos em 15 mil pe­la po­lí­cia, to­ma­ram o sa­guão do Ae­ro­por­to In­ter­na­ci­o­nal de Gu­a­ru­lhos após a che­ga­da dos jo­ga­do­res, que não fi­ze­ram o pro­ce­di­men­to usu­al de vi­a­gem - eles en­tra­ram no avião, ru­mo a Du­bai, pe­la pis­ta, em um se­tor pró­xi­mo à tor­re de con­tro­le.

Se­gun­do agen­tes do pos­to da Po­lí­cia Mi­li­tar no ae­ro­por­to, a gran­de quan­ti­da­de de pes­so­as atra­pa­lhou a cir­cu­la­ção de pes­so­as e o trân­si­to de veí­cu­los no ter­mi­nal. Na ação re­a­li­za­da pa­ra dis­per­sar os tor­ce­do­res, a PM uti­li­zou bom­bas de efei­to mo­ral e ba­las de bor­ra­cha.

Du­ran­te o con­fron­to, ocor­ri­do já no iní­cio da ma­dru­ga­da de ter­ça- fei­ra, si­na­li­za­do­res e ro­jões fo­ram sol­tos den­tro do ae­ro­por­to. Uma li­xei­ra foi in­cen­di­a­da e ex­tin­to­res de in­cên­dio fo­ram aci­o­na­dos. Al­guns car­ri­nhos de ba­ga­gem fo­ram jo­ga­dos pe­lo chão. Não hou­ve fe­ri­dos com gra­vi­da­de. Na par­te ex­ter­na, gra­des ao re­dor da pis­ta fo­ram da­ni­fi­ca­das - os tor­ce­do­res se pen­du­ra­ram­nos­gra­dis­pa­ra­ve­ra­en­tra­da da­co­mi­ti­va­co­rin­ti­a­na­no­a­vião. “Em Du­bai, ga­le­ra. Fi­ze­mos uma óti­ma vi­a­gem. (Va­mos) ago­ra co­mer e des­can­sar”

Ricardo Tri­da /Es­ta­dão Con­teú­do

Uma mul­ti­dão foi ao Ae­ro­por­to In­ter­na­ci­o­nal de Gu­a­ru­lhos se des­pe­dir da de­le­ga­ção cau­san­do gran­de tu­mul­to na noi­te de se­gun­da-fei­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.