Aos 38 anos, Pau­lo Bai­er re­no­va com o Atlé­ti­co-pr Ma­no Me­ne­zes de­sis­te de fórum com Par­rei­ra

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

Aos 38 anos, Pau­lo Bai­er pa­re­ce não pen­sar em se apo­sen­tar. Nes­ta ter­ça-fei­ra ele re­no­vou por mais uma tem­po­ra­da o seu con­tra­to com o Atlé­ti­co-PR. O jo­ga­dor foi mais uma vez o lí­der do elen­co em 2012, aju­dan­do a le­var o ti­me pa­ra­na­en­se de vol­ta à pri­mei­ra di­vi­são do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro com o ter­cei­ro lu­gar na Sé­rie B. “Gra­ças a Deus, deu tudo cer­to. Es­tou mui­to fe­liz e sa­tis­fei­to. Tudo (na reu­nião) ocor­reu em uma har­mo­nia to­tal. Agra­de­ço ao pre­si­den­te por es­sa opor­tu­ni­da­de em con­ti­nu­ar a de­fen­der o clube”, co­me­mo­rou Pau­lo Bai­er, que pas­sou a ma­nhã reu­ni­do com o pre­si­den­te do clube, Ma­rio Celso Petraglia.

De acor­do com o Atlé­ti­co-PR, Pau­lo Bai­er se­rá ga­ro­to-pro­pa­gan­da do de­par­ta­men­to de mar­ke­ting do clube, bus­can­do atrair no­vos só­ci­os pa­ra o pro­gra­ma de só­cio-tor­ce­dor ru­bro-ne­gro. “To­do mun­do sa­be que meu ob­je­ti­vo era con­ti­nu­ar no clube. Por is­so es­tou mui­to fe­liz e acho que o tor­ce­dor tam­bém vai fi­car fe­liz. Es­tou mo­ti­va­do e me ve­jo em bo­as con­di­ções de aju­dar a equi­pe no ano que vem. En­tão, ago­ra que deu cer­to, é des­can­sar um pou­co nes­sas fé­ri­as e vol­tar fir­me e for­te em ja­nei­ro”, com­ple­tou o jo­ga­dor. A tem­po­ra­da de 2013 se­rá a quin­ta de Pau­lo Bai­er com a ca­mi­sa do Atlé­ti­co-PR. De acor­do com os nú­me­ros ofi­ci­ais do clube, ele dis­pu­tou 158 par­ti­das e fez 51 gols. Depois de ser de­mi­ti­do pe­la CBF, Ma­no Me­ne­zes can­ce­lou a sua par­ti­ci­pa­ção no Fo­o­te­con, fórum in­ter­na­ci­o­nal de fu­te­bol or­ga­ni­za­do pe­lo no­vo co­or­de­na­dor téc­ni­co da se­le­ção bra­si­lei­ra, Car­los Al­ber­to Par­rei­ra. Se­gun­do o te­tra­cam­peão, Ma­no Me­ne­zes já ha­via con­fir­ma­do par­ti­ci­pa­ção, mas, após a de­mis­são e o anún­cio do te­tra­cam­peão mun­di­al co­mo co­or­de­na­dor e Luiz Fe­li­pe Sco­la­ri co­mo no­vo téc­ni­co, pe­diu pa­ra não mais com­pa­re­cer ao even­to, re­a­li­za­do nes­ta ter­ça-fei­ra e na qu­ar­ta no ho­tel Co­pa­ca­ba­na Pa­la­ce, na zo­na sul do Rio de Ja­nei­ro.

“Co­mo é pró­prio de­le, Ma­no fez ques­tão ab­so­lu­ta de con­fir­mar sua pre­sen­ça dez di­as atrás”, con­tou Par­rei­ra. “Mas, no mo­men­to em que foi anun­ci­a­do que o Luiz Fe­li­pe Sco­la­ri se­ria o trei­na­dor e eu o co­or­de­na­dor, ele fi­cou em dúvida e me li­gou. E eu o li­be­rei de ime­di­a­to, o en­ten­do per­fei­ta­men­te”, dis­se.

Des­de que foi de­mi­ti­do, em 23 de no­vem­bro, Ma­no Me­ne­zes es­tá re­clu­so e ain­da não se pro­nun­ci­ou so­bre a saí­da. Par­rei­ra con­tou ain­da que não te­ve tem­po de se reu­nir com Luiz Fe­li­pe Sco­la­ri e tra­çar o pla­ne­ja­men­to da se­le­ção bra­si­lei­ra, o que de­ve acon­te­cer na pró­xi­ma se­ma­na, na se­de da CBF, no Rio de Ja­nei­ro. O co­or­de­na­dor téc­ni­co dei­xou cla­ro que cui­dar das ca­te­go­ri­as de ba­se é im­por­tan­te mas não se­rá uma de su­as pri­o­ri­da­des. “O pra­zo é mui­to cur­to e o ob­je­ti­vo má­xi­mo é ga­nhar a Co­pa do Mun­do. Não exis­te um pla­no B”, afir­mou. “Ele fi­cou em dúvida e me li­gou. E eu o li­be­rei de ime­di­a­to, o en­ten­do per­fei­ta­men­te”

Albari Ro­sa/es­ta­dão Con­teú­do

Meia vai dis­pu­tar a quin­ta tem­po­ra­da com a ca­mi­sa al­vi­ne­gra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.