Ka­ká vol­ta co­mo ti­tu­lar no Re­al e mar­ca go­la­ço

O jo­ga­dor, que não re­ce­bia chan­ce de atu­ar co­mo ti­tu­lar pe­lo Re­al Ma­drid des­de o fim de ou­tu­bro, co­me­çou jo­gan­do com a fai­xa de ca­pi­tão

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Da Agên­cia Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com Com seu ti­me já clas­si­fi­ca­do pa­ra a se­gun­da fa­se da Li­ga dos Cam­peões, José Mou­ri­nho de­ci­diu pou­par boa par­te dos ti­tu­la­res nes­te ter­ça-fei­ra, mas is­so não im­pe­diu o Re­al Ma­drid de go­le­ar o Ajax, por 4 a 1, no San­ti­a­go Ber­na­béu, pe­la úl­ti­ma ro­da­da da fa­se de gru­pos. Pe­la mes­ma cha­ve, o Bo­rus­sia Dort­mund, tam­bém com ti­me mis­to, ven­ceu o Man­ches- ter City por 1 a 0.

Ka­ká foi um dos des­ta­ques da vi­tó­ria do Re­al Ma­drid. O jo­ga­dor, que não re­ce­bia chan­ce de jo­gar co­mo ti­tu­lar des­de o fim de ou­tu­bro, co­me­çou jo­gan­do com a fai­xa de ca­pi­tão. E fez o ter­cei­ro gol da equi­pe, num be­lo chu­te de es­quer­da, da en­tra­da da área. A bo­la ba­teu na tra­ve di­rei­ta an­tes de en­trar.

Os úni­cos qua­tro ti­tu­la­res do Re­al que não fo­ram pou­pa­dos fo­ram Ben­ze­ma, Fábio Co­en­trão, Khe­di­ra e Cris­ti­a­no Ro­nal­do. O la­te­ral te­ve que dei­xar o cam­po lo­go aos 23 mi­nu­tos, ma­chu­ca­do. Mas seu con­ter­râ­neo bri­lhou, fa­zen­do o gol que abriu o pla­car. No lan­ce, Modric rou­bou a bo­la no meio-cam­po e deu lin­do lan­ça­men­to pa­ra Ben­ze­ma. O fran­cês do­mi­nou e es­pe­rou Cris­ti­a­no Ro­nal­do che­gar na área pa­ra ro­lar pa­ra o com­pa­nhei­ro de ata­que fa­zer seu sex­to gol em seis jo­gos na Li­ga.

No se­gun­do gol do jo­go, mais um óti­ma lan­ça­men­to do cro­a­ta Modric, des­de o meio-cam­po. Cal­le­jón do­mi­nou bo­ni­to nas cos­tas da za­ga e ba­teu na saí­da do go­lei­ro. Na se­gun­da eta­pa, Bo­er- rig­ter des­con­tou pa­ra o Ajax, mas Cal­le­jón vol­tou a mar­car pa­ra de­cre­tar a go­le­a­da.

En­quan­to is­so, na Ale­ma­nha, Bo­rus­sia Dort­mund e Man­ches­ter City en­tra­ram em cam­po com ti­mes mis­tos. Mas a tor­ci­da do ti­me ale­mão es­ta­va lá pa­ra em- pur­rar a equi­pe a mais uma vi­tó­ria. Schi­e­ber mar­cou, aos 12 mi­nu­tos do se­gun­do tem­po.

Com os re­sul­ta­dos, o Bo­rus­sia Dort­mund fi­cou no pri­mei­ro lu­gar do Gru­po D, com 14 pon­tos, con­tra 11 do Re­al Ma­drid, os dois ti­mes que avan­ça­ram à fa­se de ma­ta-ma­ta. O Ajax, com qua­tro, ter­mi­nou em ter­cei­ro e ga­nhou co­mo prê­mio de con­so­la­ção o di­rei­to de jo­gar a Li­ga Eu­ro­pa. O Man­ches­ter City, atu­al cam­peão in­glês, de­cep­ci­o­nou e, com três pon­tos e ne­nhu­ma vi­tó­ria, es­tá eli­mi­na­do.

Ju­an Me­di­na/reuters

Bra­si­lei­ro fez o ter­cei­ro gol da equi­pe es­pa­nho­la na go­le­a­da de on­tem so­bre o Ajax pe­la Li­ga dos Cam­peões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.