COI co­bra Rio de Ja­nei­ro so­bre ações pa­ra 2016

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

O Co­mi­tê Olím­pi­co In­ter­na­ci­o­nal (COI) fez um aler­ta ao Co­mi­tê Or­ga­ni­za­dor dos Jo­gos do Rio de Ja­nei­ro ao avi­sar nes­ta ter­ça-fei­ra que “o tem­po es­tá pas­san­do” e que é pre­ci­so mos­trar “to­do vi­gor” na pre­pa­ra­ção pa­ra a Olim­pía­da de 2016. O re­ca­do foi da­do du­ran­te uma reu­nião, em Lau­san­ne, na Suí­ça, pa­ra acom­pa­nhar o an­da­men­to do pro­je­to bra­si­lei­ro.

“Nos­sa men­sa­gem con­ti­nua a mes­ma: ain­da há tem­po, mas o tem­po es­tá pas­san­do e eles (os or­ga­ni­za­do­res dos Jo­gos do Rio) pre­ci­sam ata­car es­sa si­tu­a­ção com to­do o vi­gor”, afir­mou o por­ta-voz do COI, Mark Adams, após a re­a­li­za­ção da reu­nião des­ta ter­ça, dan­do uma in­co­mum de­cla­ra­ção mais con­tun­den­te so­bre os pre­pa­ra­ti­vos pa­ra 2016.

Fal­tan­do me­nos de qua­tro anos pa­ra a Olim­pía­da, o Co­mi­tê Or­ga­ni­za­dor dos Jo­gos do Rio de Ja­nei­ro apre­sen­tou nes­ta ter­ça um re­la­tó­rio ao Co­mi­tê Exe­cu­ti- vo do COI so­bre os pre­pa­ra­ti­vos pa­ra 2016. E os prin­ci­pais en­tra­ves ago­ra pa­re­cem ser a fal­ta de um or­ça­men­to fe­cha­do pa­ra o even­to e a in­de­fi­ni­ção so­bre as se­des de al­guns dos es­por­tes.

A reu­nião na Suí­ça acon­te­ceu du­as se­ma­nas depois do COI or­ga­ni­zar no Rio de Ja­nei­ro o “de­bri­fi­eng”, um even­to que ser­viu pa­ra trans­fe­rir in­for­ma­ções en­tre os or­ga­ni­za­do­res dos Jo­gos Olím­pi­cos de 2012 e de 2016. E a edi­ção de Lon­dres foi con­si­de­ra­da um gran­de su­ces­so, o que faz com que a en­ti­da­de mos­tre ago­ra pre­o­cu­pa­ção pa­ra re­pe­tir a do­se.

Se­gun­do Mark Adams, um dos te­mas da reu­nião des­ta ter­ça foi so­bre a in­de­fi­ni­ção das se­des de al­guns es­por­tes pa­ra 2016, co­mo hó­quei e golfe. “Não exis­te uma gran­de pre­o­cu­pa­ção”, ga­ran­tiu o por­ta-voz. Ele tam­bém re­ve­lou que o COI quis in­for­ma­ções da de­le­ga­ção do Rio de Ja­nei­ro so­bre o cres­ci­men­to abai­xo das ex­pec­ta­ti­vas da eco­no­mia bra­si­lei­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.