Tor­res­mo ter­mi­na em in­cên­dio

O Diario do Norte do Parana - - REGIÃO - Fábio Lin­jar­di

lin­jar­di@odi­a­rio.com A fri­tu­ra de um ta­cho de tor­res­mo re­sul­tou em um in­cên­dio on­tem à tar­de, no Cen­tro de Sa­ran­di. Fo­ram ne­ces­sá­ri­os três ca­mi­nhões-tan­que do Cor­po de Bom­bei­ros pa­ra de­be­la­rem as cha­mas, pro­vo­ca­das pe­lo rom­pi­men­to da man­guei­ra de gás do fo­gão da Ca­sa de Car­nes Bom Pa­la­dar, na es­qui­na da Ave­ni­da Lon­dri­na com a Rua Castro Al­ves.

Se­gun­do fun­ci­o­ná­ri­os, o in­ci­den­te acon­te­ceu por vol­ta das 17 ho­ras, mi­nu­tos após os pri­mei­ros na­cos de tou­ci­nho e pan­ce­ta mer­gu­lha­rem no óleo quen­te. A man­guei­ra se rom­peu na pon­ta que es­ta­va li­ga­da ao fo­gão e, por cau­sa da for­te pres­são, vi­rou uma es­pé­cie de lança-cha­mas, ex­pe­lin­do la­ba­re­das pa­ra to­dos os la­dos. Os tra­ba­lha­do­res cor­re­ram e se aglo­me­ra­ram na cal­ça­da jun­to com cu­ri­o­sos, aguar­dan­do à che­ga­da do so­cor­ro. Ape­sar do sus­to , nin­guém fi­cou fe­ri­do.

O fo­go atin­giu o te­to e as pa­re­des, des­truin­do além do fo­gão, um te­le­vi­sor. O mo­ra­dor do an­dar aci­ma do açou­gue dis­se que par­tes do pi­so che­ga­ram a se sol­tar, por cau­sa do for­te ca­lor. O es­ta­be­le­ci­men­to fun­ci­o­na no tér­reo de um edi­fí­cio de três pa­vi­men­tos.

Uma equi­pe da Po­lí­cia Mi­li­tar aju­dou a iso­lar a área e a des­vi­ar o trân­si­to da Ave­ni­da Lon­dri­na, uma das mais mo­vi­men­ta­das da ci­da­de. Vi­zi­nhos ao açou­gue es­tão um mer­ca­do, uma lo­ja de mó­veis usa­dos e a Clí­ni­ca Odon­to­ló­gi­ca Mu­ni­ci­pal.

“O mais im­por­tan­te é que nin­guém se ma­chu­cou”, dis­se o do­no do açou­gue, Mau­ro Cé­sar. Se­gun­do ele, es­se foi o pri­mei­ro in­ci­den­te nos qua­tro anos de ati­vi­da­de do es­ta­be­le­ci­men­to.

João Cláudio Fra­go­so

Fo­go atin­giu o te­to, as pa­re­des e des­truiu um fo­gão e um te­le­vi­sor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.