Hi­roshi­ma pe­ga Auc­kland às 8h45

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

A 9ª edi­ção do Mun­di­al de Clu­bes da Fi­fa co­me­ça nes­ta quin­ta-fei­ra co­men­do pe­las bei­ra­das do glo­bo an­tes dos jo­gos que reú­nem os cen­tros de ex­ce­lên­cia, Eu­ro­pa e Amé­ri­ca do Sul, e do es­pe­ra­do con­fron­to en­tre Chel­sea e Co­rinthi­ans. Sem pom­pa, o San­frec­ce Hi­roshi­ma, do Ja­pão, en­fren­ta o Auc­kland City, da No­va Ze­lân­dia, às 8h45 (de Brasília), em Yo­koha­ma, pe­las oi­ta­vas de fi­nal do tor­neio. O ven­ce­dor vai en­fren­tar o egíp­cio Al Ahly, ga­nha­dor da Li­ga dos Cam­peões da Áfri­ca, nas quar­tas de fi­nal. Só en­tão se­rá de­fi­ni­do o ri­val do Co­rinthi­ans na se­mi­fi­nal.

O San­frec­ce es­tá no Mun­di­al por ter con­quis­ta­do o Cam­pe­o­na- to Ja­po­nês pe­la pri­mei­ra vez na sua his­tó­ria e as­se­gu­rar o pos­to de re­pre­sen­tan­te do país an­fi­trião. O fa­to de jo­gar em ca­sa, com o apoio da tor­ci­da, se­rá o gran­de trun­fo do ti­me. “O Auc­kland é um bom ti­me, com jo­ga­do­res for­tes fi­si­ca­men­te. Va­mos jo­gar da for­ma co­mo es­ta­mos acos­tu­ma­dos e ten­ta­re­mos cri­ar chan­ces e con­ver­tê-las em gols”, afir­mou Hi­sa­to Sa­to, ca­pi­tão do ti­me e ar­ti­lhei­ro do tor­neio ja­po­nês com 22 gols. O ad­ver­sá­rio se­rá o Auc­kland City, ven­ce­dor da Li­ga dos Cam­peões da Oce­a­nia e que par­ti­ci­pa do tor­neio pe­la qu­ar­ta vez, depois de dis­pu­tar as edi­ções de 2006, 2009 e 2011 - nun­ca che­gou à se­mi­fi­nal. No ano pas­sa­do, fo­ram der­ro­ta­dos na es­treia por 2 a 0 con­tra o Kashiwa Rey­sol, en­tão cam­peão ja­po­nês.

Os ne­o­ze­lan­de­ses che­gam com uma equi­pe bas­tan­te jo­vem. O ata­can­te Da­vid Brow­ne, de Pa­pua No­va Gui­né, tem ape­nas 16 anos e é o jo­ga­dor mais no­vo a dis­pu­tar o Mun­di­al de Clu­bes em to­da a his­tó­ria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.