Pa­ra­le­lo ao Ra­di­ohe­ad

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ - Folhapress

re­da­cao@odi­a­rio.com O mú­si­co Thom Yor­ke, lí­der do Ra­di­ohe­ad, con­fir­mou a da­ta de lan­ça­men­to do pri­mei­ro ál­bum da ban­da Atoms for Pe­a­ce, seu pro­je­to pa­ra­le­lo com Flea, bai­xis­ta do Red Hot Chi­li Pep­pers. As in­for­ma­ções são do se­ma­ná­rio mu­si­cal “NME”. O aguar­da­do dis­co de es­treia da ban­da che­ga­rá às lo­jas em 25 de fe­ve­rei­ro do ano que vem, com o tí­tu­lo “Amok”, pe­la gra­va­do­ra XL Re­cor­dings.

A ca­pa do ál­bum foi de­se­nha- da por Stan­ley Donwo­od, co­la­bo­ra­dor fi­el do Ra­di­ohe­ad, e re­tra­ta uma Los An­ge­les em des­trui­ção. “Atoms é um pro­je­to con­tí­nuo e sem ob­je­ti­vo de­fi­ni­do, que eu não sei ain­da no que vai dar, e é is­so que é le­gal”, ex­pli­ca Thom Yor­ke na pá­gi­na ofi­ci­al do Ra­di­ohe­ad.

A ban­da Atoms for Pe­a­ce for­mou-se em 2009, du­ran­te a tur­nê do dis­co so­lo de Thom Yor­ke, “The Era­ser”, e até 2010 o gru­po fi­cou sem no­me. Nes­te ano, o Atoms lan­çou dois sin­gles, “De­fault” e “Ta­mer Ani­mals”, com “What The Eye­balls çou “Pa­blo Ho­ney”, seu pri­mei­ro ál­bum de es­tú­dio, em 1993. Ano pas­sa­do, lan­ça­ram o úl­ti­mo CD, “TheKin­gofLimbs”. Di­fe­ren­te­men­te do que foi pu­bli­ca­do na pá­gi­na D1 de on­tem, o sím­bo­lo da Uni­ver­si­da­de Es­ta­du­al de Ma­rin­gá (UEM) foi cri­a­do por Rei­nal­do Cos­ta, e não por Ri­nal­do Cos­ta co­mo cons­ta na ma­té­ria. O es­cul­tor Mar­ce­lo Mon­tei­ro es­cla­re­ce ain­da que a pro­fes­so­ra Márcia Ca­pe­let­te é a co­or­de­na­do­ra do pro­je­to de ex­ten­são “Ar­te e Meio Am­bi­en­te”, o qual in­te­gram su­as es­cul­tu­ras que es­tão ex­pos­tas no cam­pus da uni­ver­si­da­de.

Divulgação

“Atoms é um pro­je­to con­tí­nuo e sem ob­je­ti­vo de­fi­ni­do, que eu não sei ain­da no que vai dar”, diz Thom Yor­ke

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.