10 mil re­ce­bem o Pa­pai No­el

Re­cep­ção mar­ca o iní­cio ofi­ci­al da pro­gra­ma­ção es­pe­ci­al do Na­tal In­gá 2012; even­to tam­bém é a pri­mei­ra fes­ta a ser re­a­li­za­da após a re­vi­ta­li­za­ção da pra­ça da ca­te­dral

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Fábio Lin­jar­di

lin­jar­di@odi­a­rio.com A che­ga­da do Pa­pai No­el, acom­pa­nha­da de qu­ei­ma de fo­gos e do iní­cio da ilu­mi­na­ção es­pe­ci­al da ca­te­dral e das ru­as da ci­da­de, mar­ca­ram na noi­te de on­tem o iní­cio ofi­ci­al do Na­tal In­gá 2012. A cam­pa­nha é re­a­li­za­da pe­la pre­fei­tu­ra, em par­ce­ria com en­ti­da­des as­sis­ten­ci­ais e em­pre­sa­ri­ais.

Se­gun­do a or­ga­ni­za­ção, cer­ca de 10 mil pes­so­as acom­pa­nha­ram o es­pe­tá­cu­lo, na pra­ça da Ca­te­dral Ba­sí­li­ca Me­nor Nos­sa Se­nho­ra da Gló­ria. “É um mo­men­to mui­to sim­bó­li­co e que sig­ni­fi­ca bas­tan­te pa­ra nós, cris­tãos, que é o Na­tal. A gen­te pro­mo­ve to­da es­sa fes­ta pa­ra dar a sen­sa­ção de que che­gou o Na­tal, é pa­ra me­lho­rar o âni­mos das pes­so­as”, dis­se a se­cre­tá­ria mu­ni­ci­pal de Cul­tu­ra, Flor Du­ar­te.

A ilu­mi­na­ção es­pe­ci­al da ca­te­dral é na cor ro­xa, que pa­ra os ca­tó­li­cos sim­bo­li­za o pe­río­do do Ad­ven­to - no ca­len­dá­rio re­li­gi­o­so, é o tem­po que cor­res­pon­de às qua­tro se­ma­nas que an­te­ce­dem o Na­tal. As lu­zes já ha­vi­am si­do li­ga­das an­te­ri­or­men­te pa­ra tes­tes, mas ago­ra se­guem ace­sas du­ran­te to­das as noi­tes.

A fes­ta tam­bém foi o pri­mei­ro even­to ofi­ci­al após a re­vi­ta­li­za­ção da pra­ça, que ga­nhou no­vas ram­pas e es­pe­lhos d’água. “Es­ta é só a pri­mei­ra fa­se da obra, ain­da tem mui­to o que ser fei­to. O pro­je­to é mui­to bo­ni­to, con­tan­do com cal­ça­das no­vas e ou­tras ben­fei­to­ri­as”, dis­se o pre­fei­to Sil­vio Bar­ros (PP).

Co­mér­cio

O Na­tal In­gá traz ho­rá­ri­os di­fe­ren­ci­a­dos pa­ra o fun­ci­o­na­men­to do co­mér­cio. En­tre a pró­xi­ma se­gun­da-fei­ra (10) e 22 de de­zem­bro, as lo­jas abri­rão até as 22 ho­ras, de se­gun­da a sex­ta-fei­ra, e até as 18 ho­ras aos sá­ba­dos. “(O Na­tal) é um mo­men­to mui­to sim­bó­li­co e que sig­ni­fi­ca bas­tan­te pa­ra nós, cris­tãos”

João Cláudio Fra­go­so

Fes­ta de re­cep­ção do Pa­pai No­el, na pra­ça da ca­te­dral; a par­tir do dia 10, co­mér­cio abre em ho­rá­rio es­pe­ci­al

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.