TV faz pri­mei­ra trans­mis­são ao vi­vo

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES -

No co­me­ço, a TV Câ­ma­ra vai uti­li­zar o ca­nal da TV Si­nal - que trans­mi­te as ações da As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va do Pa­ra­ná (Alep). As ses­sões se­rão re­pri­sa­das, sem­pre, no dia se­guin­te. Com uma pro­gra­ma­ção vol­ta­da ex­clu­si­va­men­te ao Le­gis­la­ti­vo, o es­pa­ço uti­li­za­do se­rá das oi­to às 12 ho­ras.

“Ce­de­mos um es­pa­ço mai­or, sem cus­to al­gum à Câ­ma­ra de Ma­rin­gá. A ci­da­de foi a pi­o­nei­ra no Es­ta­do e es­pe­ra­mos que dê cer­to”, co­men­tou o pre­si­den­te da Alep, Val­dir Ros­so­ni (PSDB).

O pro­je­to foi pro­pos­to, em 2010, pe­lo ve­re­a­dor Má­rio Ver­ri (PT). “Vai dar mais trans­pa­rên­cia e, com cer­te­za, vai mu­dar a pos­tu­ra dos ve­re­a­do­res”, co­men­tou. Mes­mo du­ran­te o re­ces­so, os pro­gra­mas e as ses­sões se­rão re­pri­sa­dos. “É uma op­ção pa­ra o ma­rin­ga­en­se acom­pa­nhar o nos­so tra­ba­lho”, dis­se o pre­si­den­te da Câ­ma­ra, Má­rio Hos­so­kawa (PMDB).

Além das ses­sões or­di­ná­ri­as, a in­ten­ção dos ve­re­a­do­res é uti­li­za­rem o ca­nal pa­ra trans­mis­são de li­ci­ta­ções e as reu­niões das co­mis­sões. “Pre­ten­de­mos am­pli­ar es­se tra­ba­lho. É uma óti­ma fer­ra­men­ta pa­ra vá­ri­as ações”, com­ple­tou Hos­so­kawa. A ex­pec­ta­ti­va é de que até no ano que vem, es­sas trans­mis­sões co­me­cem.

Res­ga­te

Qu­em acom­pa­nhou a so­le­ni- da­de de inau­gu­ra­ção da TV Câ­ma­ra foi o ex-ve­re­a­dor e elei­to pa­ra a pró­xi­ma le­gis­la­tu­ra, Ulis­ses Maia (PP). En­tre 1997 e 1998, quan­do Maia era pre­si­den­te da Câ­ma­ra, as ses­sões eram trans­mi­ti­das em emis­so­ras lo­cais. “Foi um tra­ba­lho iné­di­to no Bra­sil. Na épo­ca, mu­dou mui­to a pos­tu­ra dos ve­re­a­do­res. Ao se pro­nun­ci­a­rem na tri­bu­na mui­tos se di­ri­gi­am às câ­me­ras e is­so era po­si­ti­vo”, re­lem­brou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.