Po­pu­la­ção co­bra pro­mes­sa

O Diario do Norte do Parana - - REGIÃO -

Em ses­são ex­tra­or­di­ná­ria, os ve­re­a­do­res de Flo­res­ta fi­ze­ram, on­tem à noi­te, a se­gun­da vo­ta­ção do pe­di­do de au­to­ri­za­ção pa­ra que o Exe­cu­ti­vo fa­ça a aqui­si­ção de uma má­qui­na de var­ri­ção de ru­as, um ro­lo com­pres­sor e um veí­cu­lo, com o di­nhei­ro apu­ra­do com a ven­da de ter­re­nos ur­ba­nos per­ten­cen­tes ao Mu­ni­cí­pio. An­tes da vo­ta­ção, po­rém, os le­gis­la­do­res re­ce­be­ram um abai­xo-as­si­na­do con­trá­rio à apro­va­ção.

O ca­so pro­vo­cou po­lê­mi­ca, por­que a pró­pria Câ­ma­ra au­to­ri­zou a ven­da dos ter­re­nos, po­rém a jus­ti­fi­ca­ti­va do pro­je­to na épo­ca era que o di­nhei­ro se­ria usa­do na com­pra de uma área pa­ra a cons­tru­ção de ca­sas de pro- gra­mas so­ci­ais, que se­ri­am ven­di­das a pre­ços bai­xos e em con­di­ções fa­ci­li­ta­das pa­ra pes­so­as de bai­xo poder aqui­si­ti­vo.

A mo­vi­men­ta­ção con­trá­ria à com­pra de má­qui­nas ga­nhou cor­po lo­go após a elei­ção de ou­tu­bro, quan­do co­me­çou a ser pos­ta­do em re­des so­ci­ais que o pre­fei­to Antônio Fuentes Mar­tins ( PMDB) te­ria co­men­ta­do que não dei­xa­ria qual­quer di­nhei­ro pa­ra o su­ces­sor.

“Pa­ra fa­zer cam­pa­nha, ele (o pre­fei­to) di­zia que cons­trui­ria ca­sas pa­ra os po­bres, pa­ra re­du­zir o dé­fi­cit de mo­ra­di­as, mas ago­ra quer com­prar má­qui­nas que nem te­rão uti­li­da­de à ad­mi­nis­tra­ção de­le e tal­vez não se­jam pri­o­ri­da­de do pró­xi­mo pre­fei­to”, co­men­tou a téc­ni­ca em in­for­má­ti­ca Cris­ti­a­ne Mar­tins An­dra­de Cam­pos, que on­tem en­trou em con­ta­to com a Pro­mo­to­ria de Jus­ti­ça, em Ma­rin­gá, e anun­ci­ou que, ho­je, en­tra­rá com uma ação na Jus­ti­ça con­tra o pre­fei­to. “As má­qui­nas cer­ta­men­te são im­por­tan­tes pa­ra o mu­ni­cí­pio, mas ha­via uma pro­pos­ta de cons­truir ca­sas e mui­ta gen­te es­tá à es­pe­ra do cum­pri­men­to da pro­mes­sa”, res­sal­tou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.