Wil­lie Da­vids re­vi­ve ma­gia com ído­los ines­que­cí­veis

Se­le­ção bra­si­lei­ra de mas­ters, com jo­ga­do­res que fi­ze­ram his­tó­ria em Mun­di­ais, se apre­sen­ta na noi­te des­ta sex­ta-fei­ra em jo­go di­an­te de com­bi­na­do lo­cal

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Luiz de Car­va­lho

car­va­lho@odi­a­rio.com Gran­des no­mes da his­tó­ria do fu­te­bol bra­si­lei­ro, co­mo Ca­re­ca, Ze­non, Zé Maria e Amaral, po­de­rão ser vis­tos em ação na noi­te ho­je, quan­do a se­le­ção bra­si­lei­ra de fu­te­bol mas­ter en­fren­ta um com­bi­na­do lo­cal de ve­te­ra­nos no Es­tá­dio Wil­lie Da­vids, den­tro do even­to So­li­da­ri­e­da­de Fu­te­bol Clube, que a Co­o­pe­ra­ti­va Agroin­dus­tri­al de Ma­rin­gá (Co­ca­mar) re­a­li­za em to­dos os fi­nais de ano.

A par­ti­da co­me­ça às 19h30, com aces­so li­be­ra­do ao pú­bli­co e, qu­em qui­ser, po­de­rá dei­xar um qui­lo de ali­men­to não pe­re­cí­vel na en­tra­da.

O pon­ta Edu, que jo­gou 10 anos no Santos ao la­do de Pe­lé, es­te­ve em du­as Co­pas do Mun­do e é até ho­je o jo­ga­dor que en­trou mais jo­vem pa­ra a se­le­ção bra­si­lei­ra, com 16 anos, lem­bra que o ti­me que es­ta­rá em cam­po ho­je à noi­te é for­ma­do so­men­te por atle­tas que atu­a­ram pe­la se­le­ção e fi­ze­ram his­tó­ria em gran­des clu­bes do Bra­sil e do ex­te­ri­or. “É um es­pe­tá­cu­lo do fu­te­bol ar­te, va­le a pe­na ver”, dis­se, lem­bran­do a im­por­tân­cia tam­bém de as pes­so­as con­tri­buí­rem com ali­men­tos. “Se ca­da um fi­zer um pou­qui­nho, com cer­te­za ire­mos me­lho­rar o Na­tal de mui­ta gen­te.” Os ali­men­tos se­rão dis­tri- buí­dos a en­ti­da­des pa­ra en­tre­ga a fa­mí­li­as ne­ces­si­ta­das.

Na ma­nhã de on­tem Edu es­te­ve no Wil­lie Da­vids e dis­se que co­nhe­ce bem o es­tá­dio ma­rin­ga­en­se. “Já faz oi­to anos que par­ti­ci­po des­te even­to da Co­ca­mar”. Jun­to com ele es­ta­va Amaral, o clás­si­co za­guei­ro do Gu­a­ra­ni, Co­rinthi­ans, Santos, Amé­ri­ca do Mé­xi­co e Uni­ver­si­dad de Gu­a­da­la­ja­ra, que foi des­ta­que na Co­pa de 1978, es­pe­ci­al­men­te depois de sal­var o Bra­sil con­tra a Es­pa­nha ti­ran­do de ci­ma da li­nha do gol du­as bo­las que se­ri­am gols cer­tos depois de o go­lei­ro Leão fi­car ba­ti­do. Amaral tam­bém já veio a Ma­rin­gá seis ve­zes pe­la se­le­ção mas­ter.

Além de Amaral e Edu, es­tão em Ma­rin­gá pa­ra en­fren­tar um ti­me lo­cal de ve­te­ra­nos cra­ques do pas­sa­do co­mo o tri­cam­peão mun­di­al de 1970 e eter­no ído­lo co­rin­ti­a­no Zé Maria, o cen­tro­a­van­te do São Pau­lo e Santos Ser­gi­nho Chu­la­pa, Ca­re­ca, que fez his­tó­ria no Bra­sil e na Eu­ro­pa, Ze­non, Ro­se­mi­ro, Di­nei, Eze­qui­el, Bi­ro Bi­ro, João Pau­lo, Pau­lo Isidoro e o go­lei­ro Ne­ne­ca. “Se ca­da um fi­zer um pou­qui­nho, com cer­te­za ire­mos me­lho­rar o Na­tal de mui­ta gen­te”

Mar­çal Si­quei­ra

Edu, ex-Santos, Mar­ga­ri­da, Amaral, ex-Gu­a­ra­ni e Co­rinthi­ans e Mil­ton Si­quei­ra, ad­mi­nis­tra­dor do WD

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.