Lei Se­ca va­le até ter­ça-fei­ra

O Diario do Norte do Parana - - ZOOM -

A ven­da e o con­su­mo de be­bi­das al­coó­li­cas nas pro­xi­mi­da­des do câm­pus da Uni­ver­si­da­de Es­ta­du­al de Ma­rin­gá (UEM) es­tão proi­bi­dos até a ze­ro ho­ra de ter­ça­fei­ra, úl­ti­mo dia do ves­ti­bu­lar. A Lei Se­ca abran­ge o qu­a­dri­lá­te­ro for­ma­do pe­la Ave­ni­da Co­lom­bo, Rua Vi­tó­ria, Ave­ni­da Mo­ran­guei­ra e Rua Quin­ti­no Bo­caiú­va.

Os co­mer­ci­an­tes que fo­rem fla­gra­dos ven­den­do be­bi­da al­coó­li­ca se­rão mul­ta­dos. Ven­de­do­res am­bu­lan­tes que des­res­pei­ta­rem a lei tam­bém são au­tu­a­dos e têm a mer­ca­do­ria apre­en­di­da. Qu­em for pe­go con­su­min­do ál­co­ol na área sob res­tri­ção te­rá a be­bi­da apre­en­di­da e des­car­ta­da.

Uma for­ça-ta­re­fa foi or­ga- ni­za­da pa­ra ga­ran­tir a tran­qui­li­da­de no en­tor­no da UEM. As fis­ca­li­za­ções se­rão fei­tas por Po­lí­cia Mi­li­tar (PM), Con­se­lho Co­mu­ni­tá­rio de Se­gu­ran­ça, Cor­po de Bom­bei­ros, Con­se­lho Tu­te­lar, in­te­gran­tes do Ga­bi­ne­te de Ges­tão In­te­gra­da e por as­so­ci­a­ções de bair­ros.

To­dos vão atu­ar em si­tu­a­ções de per­tur­ba­ção de sos­se­go, com- ba­ten­do o som al­to na re­gião.

Agen­tes da Se­cre­ta­ria Mu­ni­ci­pal dos Trans­por­tes (Se­tran) vão es­tar em to­dos os cru­za­men­tos pró­xi­mos do câm­pus pa­ra or­ga­ni­zar o trân­si­to, es­pe­ci­al­men­te no ho­rá­rio de en­tra­da das pro­vas. Um pos­to mó­vel da PM e da Se­tran es­tá ins­ta­la­do des­de on­tem no cru­za­men­to das ru­as Pa­ra­na­guá e Ma­rio Cla­pi­er Ur­bi­nat­ti pa­ra aten­der mo­ra­do­res e re­ce­ber de­nún­ci­as.

Na úl­ti­ma edi­ção do ves­ti­bu­lar da UEM, em ju­lho, a for­ça­ta­re­fa apre­en­deu veí­cu­los re­bai­xa­dos e es­ta­ci­o­na­dos em lo­cal proi­bi­do. Três es­ta­be­le­ci­men­tos fo­ram fe­cha­dos por des­cum­pri­rem a Lei Se­ca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.