Ca­cho­ei­ra é con­de­na­do e vol­ta pa­ra a ca­deia

O em­pre­sá­rio foi con­de­na­do a 39 anos e 8 me­ses de pri­são por di­ver­sos cri­mes, co­mo cor­rup­ção ati­va, for­ma­ção de qua­dri­lha e pe­cu­la­to

O Diario do Norte do Parana - - GERAL - Das agên­ci­as

re­da­cao@ Pou­co mais de du­as se­ma­nas após ser li­ber­ta­do, o em­pre­sá­rio Car­los Au­gus­to Ra­mos, o Car­li­nhos Ca­cho­ei­ra, vol­tou a ser pre­so na tar­de de on­tem.

Sua pri­são de­cor­re da sen­ten­ça, da­da on­tem, do pro­ces­so cri­a­do após as in­ves­ti­ga­ções da Ope- ra­ção Mon­te Car­lo, re­a­li­za­da em fe­ve­rei­ro pe­la Po­lí­cia Fe­de­ral.

O em­pre­sá­rio foi con­de­na­do a 39 anos e 8 me­ses de pri­são por di­ver­sos cri­mes, co­mo cor­rup­ção ati­va, for­ma­ção de qua­dri­lha e pe­cu­la­to. Se­gun­do a acu­sa­ção, ele con­tro­la­va um es­que­ma cen­tra­do em jo­go ile­gal, mas que se ex­pan­diu pa­ra des­vio de re­cur­sos pú­bli­cos por meio de cor­rup­ção de agen­tes es­ta­tais. Com Ca­cho­ei­ra co­mo pivô, as apu­ra­ções da Po­lí­cia Fe­de­ral le­va­ram a uma crise po­lí­ti­ca, com a cri­a­ção de uma CPI e a cas­sa­ção do ex-se­na­dor De­mós­te­nes Tor­res (ex-DEM).

A de­ci­são do juiz da 11ª Va­ra da Jus­ti­ça Fe­de­ral de Goi­â­nia, que o ab­sol­ve de ou­tras im­pu­ta­ções, ain­da po­de ser con­tes­ta­da em re­cur­sos. An­tes des­sa no­va pri­são, Ca­cho­ei­ra es­te­ve pre­so 266 di­as. Ele ha­via si­do pre­so pre­ven­ti­va­men­te no dia 29 de fe­ve­rei­ro com ba­se nas in­ves­ti­ga­ções que apu­rou o es­que­ma de cor­rup­ção e ex­plo­ra­ção ile­gal de jo­gos na re­gião Cen­tro-Oes­te. En­quan­to o pro­ces­so cor­ria na Jus­ti­ça Fe­de­ral, a de­fe­sa do em­pre­sá­rio apre­sen­tou vá­ri­os re­cur­sos na Jus­ti­ça, em Brasília, a mai­o­ria pa­ra li­ber­tá-lo. No mês pas­sa­do, con­se­guiu um ha­be­as cor­pus e dei­xou a pri­são no dia 21 de no­vem­bro.

Du­ran­te o cur­to pe­río­do em que fi­cou em li­ber­da­de, Ca­cho­ei­ra pas­sou cin­co di­as in­ter­na­do em um hos­pi­tal de Goi­â­nia. De acor­do com os mé­di­cos, Ca­cho­ei­ra che­gou ao hos­pi­tal com sin­to­mas de “es­tres­se acen­tu­a­do, trans­tor­no de con­du­ta e re­a­ção mis­ta de­pres­si­va”. Se­gun­do a equi­pe mé­di­ca, ele es­ta­va “com um agu­do qua­dro de di­ar­reia e náu­se­as in­ten­sas, com­pro­me­ti­do ain­da por se­ve­ra per­da de pe­so, de 18 qui­los, e de­si­dra­ta­ção”. Ao dei­xar o hos­pi­tal, Ca­cho­ei­ra dis­se a ami­gos e jor­na­lis­tas que es­ta­va bem e que pre­ten­dia ofi­ci­a­li­zar em bre­ve o ca­sa­men­to com sua mu­lher, An­dres­sa. An­tes da con­de­na­ção de on­tem, ele foi con­de­na­do a cin­co anos de pri­são em re­gi­me se­mi­a­ber­to pe­la Jus­ti­ça do Dis­tri­to Fe­de­ral.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.