Fe­de­rer diz que Tho­mas Bel­luc­ci po­de ser Top 10

Atu­al nú­me­ro 2 do mun­do, suí­ço foi sur­pre­en­di­do pe­lo bra­si­lei­ro no pri­mei­ro dos jo­gos de exi­bi­ção que ele fa­rá em qua­dras bra­si­lei­ras até es­te do­min­go Can­sa­ço

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Fe­li­pe Men­des e Pau­lo Fa­ve­ro

Sur­pre­en­di­do por Tho­maz Bel­luc­ci em sua es­treia no Bra­sil, na sé­rie de exi­bi­ções da Gil­let­te Fe­de­rer Tour, Ro­ger Fe­de­rer fez elo­gi­os ao te­nis­ta da ca­sa após a der­ro­ta por 2 sets a 1, na noi­te de quin­ta-fei­ra, em São Pau­lo. Se­gun­do o suí­ço, o bra­si­lei­ro de 24 anos tem po­ten­ci­al pa­ra al­can- çar o Top 10 do ran­king mun­di­al - atu­al­men­te, ele ocu­pa a 33ª po­si­ção, mas che­gou a ser o 21º co­lo­ca­do em 2010.

“Eu fi­co im­pres­si­o­na­do ca­da vez que en­fren­to ele. Só nes­te ano foi a ter­cei­ra vez. Ele é bas­tan­te de­di­ca­do e is­so dá re­sul­ta­do no lon­go pra­zo”, co­men­tou Fe­de- rer, que ven­ceu as du­as par­ti­das ofi­ci­ais dis­pu­ta­das con­tra Bel­luc­ci, am­bas com pla­car aper­ta­do, nes­te ano - foi no Tor­neio da Ba­si­leia, na Suí­ça, e no Mas­ters 1000 de IndianWells, no­sEs­ta­do­sU­ni­dos.

“Bel­luc­ci é um gran­de jo­ga­dor, tem po­ten­ci­al pa­ra ser Top 20. Sei que ele es­tá tra­ba­lhan­do du­ro e, se con­ti­nu­ar as­sim, po­de che­gar lá. E qu­em é Top 20 po­de a qual­quer dia ser um nú­me­ro 10 ou 9 do mun­do”, pro­je­tou o te­nis­ta suí­ço de 31 anos, que de­tém o re­cor­de da quan­ti­da­de de se­ma­nas na li­de­ran­ça do ran­king e ocu­pa ho­je a se­gun­da co­lo­ca­ção, atrás ape­nas do­sér­vi­oNo­vakD­jo­ko­vic. Ao elo­gi­ar Bel­luc­ci, Fe­de­rer evi­tou apon­tar as cau­sas de sua ines­pe­ra­da der­ro­ta de quin­ta­fei­ra, no Ibi­ra­pu­e­ra. Mas atri­buiu o re­sul­ta­do em par­te ao can­sa­ço dos com­pro­mis­sos com pa­tro­ci­na­do­res e ao for­te ca­lor no gi­ná­sio. “Sa­bia que te­ria uma par­ti­da di­fí­cil. Es­pe­ra­va jo­gar me­lhor. Mas tem o can­sa­ço, o jet lag e o ca­lor. Jo­gar num ca­lor co­mo es­se po­de ser uma boa pre­pa­ra­ção pa­ra o iní­cio da tem­po­ra­da, no Aber­to da Aus­trá­lia”, afir­mou, em re­fe­rên­cia às al­tas tem­pe­ra­tu­ras de Mel­bour­ne.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.