San­frec­ce Hi­roshi­ma e Al Ahly jo­gam às 8h30

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

O téc­ni­co Ti­te, os jo­ga­do­res do Co­rinthi­ans - e mi­lhões de tor­ce­do­res es­pa­lha­dos pe­lo mun­do - es­ta­rão hip­no­ti­za­dos a par­tir das 8h30 (de Brasília), com os olhos vi­dra­dos no Es­tá­dio Toyo­ta pa­ra a par­ti­da en­tre San­frec­ce Hi­roshi­ma, atu­al cam­peão ja­po­nês, e o Al Ahly, ven­ce­dor da Li­ga dos Cam­peões da Áfri­ca. Des­se jo­go sai­rá o ad­ver­sá­rio do Co­rinthi­ans pa­ra a se­mi­fi­nal de qu­ar­ta-fei­ra, no mes­mo es­tá­dio. O du­e­lo pro­me­te ser equi­li­bra­do, dis­pu­ta­do em al­ta ve­lo­ci­da­de, com li­gei­ra van­ta­gem pa­ra o ti­me egíp­cio.

Os co­rin­ti­a­nos já ti­ve­ram a chan­ce de ob­ser­var o San­frec­ce, que ven­ceu o Auc­kland City por 1 a 0 pe­las oi­ta­vas de fi­nal. É um ti­me rá­pi­do, que to­ca bem a bo­la e cos­tu­ma chu­tar de fo­ra da área - foi as­sim que Toshi­rio Aoya­ma de­fi­niu a vi­tó­ria da equi­pe ja­po­ne­sa. “Va­mos con­ti­nu­ar atu­an­do no es­ti­lo de jo­go com o qual es­ta­mos acos­tu­ma­dos: bem or­ga­ni­za­dos e sem­pre em mo­vi­men­to, dei­xan­do a bo­la cor­rer”, dis­se o meia Yo­ji­ro Ta­kaha­gi.

O Al Ahly com­ple­ta a sua qu­ar­ta par­ti­ci­pa­ção no Mun­di­al de Clu­bes (sua me­lhor cam­pa­nha foi o ter­cei­ro lu­gar na edi­ção de 2006). As es­pe­ran­ças dos egíp­ci­os de fa­zer uma me­lhor par­ti­ci­pa­ção des­ta vez re­ca­em so­bre o ata­can­te Moha­med Nagy, co­nhe­ci­do co­mo Ge­do, que mar­cou cin­co gols na con­quis­ta do tí­tu­lo con­ti­nen­tal.

Ti­te acom­pa­nhou al­guns do tor­neio con­ti­nen­tal afri­ca­no e foi direto ao afir­mar que o Es­pé­ran­ce, que aca­bou co­mo vi­ce­cam­peão, é um ti­me me­lhor pre­pa­ra­do. O Al Ahly te­ve mui­tas di­fi­cul­da­des pa­ra se pre­pa­rar pa­ra o Mun­di­al. Em fe­ve­rei­ro des­te ano, na par­ti­da con­tra o Al Masry, em Porto Said, mi­lha­res de tor­ce­do­res in­va­di­ram o cam­po e os con­fron­tos cau­sa­ram a mor­te de 79 pes­so­as A tra­gé­dia pro­vo­cou a pa­ra­li­sa­ção da tem­po­ra­da egíp­cia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.