Richa inau­gu­ra UPS em Lon­dri­na

O Diario do Norte do Parana - - GERAL - Da Re­da­ção

re­da­cao@odi­a­rio.com O go­ver­na­dor Be­to Richa en­tre­gou on­tem, em Lon­dri­na, qua­tro no­vas vi­a­tu­ras po­li­ci­ais, que se­rão uti­li­za­das pa­ra pa­tru­lhar a área da Uni­da­de Pa­ra­ná Se­gu­ro (UPS) Jar­dim União da Vi­tó­ria, im­plan­ta­da na ci­da­de no fim de se­ma­na. As vi­a­tu­ras são as pri­mei­ras de um to­tal de 1.220 ad­qui­ri­das pe­lo go­ver­no do Es­ta­do pa­ra as po­lí­ci­as Ci­vil e Mi­li­tar. Du­ran­te a ins­ta­la­ção ofi­ci­al da UPS, Richa tam­bém anun­ci­ou o edi­tal pa­ra a cons­tru­ção de uma de­le­ga­cia ci­da­dã em Lon­dri­na, en­tre ou­tros in­ves­ti­men­tos.

A no­va UPS – que é a 12.ª do Es­ta­do e a se­gun­da do in­te­ri­or – foi ins­ta­la­da ofi­ci­al­men­te no dia do ani­ver­sá­rio de Lon­dri­na. As qua­tro vi­a­tu­ras que se­rão uti­li­za­das na re­gião são equi­pa­das com ra­di­o­co­mu­ni­ca­dor e compartimento pa­ra pre­sos.

“Te­mos um acom­pa­nha­men­to cri­te­ri­o­so dos nú­me­ros da cri­mi­na­li­da­de nas UPS, que nos mos­tra re­du­ção de 50%, em mé­dia, nos rou­bos e ho­mi­cí­di­os nas áre­as com po­li­ci­a­men­to co­mu­ni­tá­rio”, in­for­mou o go­ver­na­dor. O se­cre­tá­rio da Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca, Cid Vas­ques, afir­mou que a in­te­gra­ção com mu­ni­cí­pio e ou­tras áre­as do go­ver­no es­ta­du­al ga­ran­te a efi­cá­cia da UPS. “O ob­je­ti­vo não é ape­nas o tra­ba­lho po­li­ci­al, mas agre­ga­ção de ser­vi­ços pú­bli­cos pa­ra o res­ga­te da ci­da­da­nia”, dis­se.

O se­cre­tá­rio da Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca afir­mou que o go­ver­no do Es­ta­do da­rá iní­cio à im­plan­ta­ção de 400 mó­du­los mó­veis por to­do o Pa­ra­ná pa­ra ga­ran­tir se­gu­ran­ça aos ci­da­dãos. A es­tru­tu­ra do mó­du­lo mó­vel, com vi­a­tu­ra, fur­gão e du­as mo­to­ci­cle­tas, da­rá agi­li­da­de e mo­bi­li­da­de ao aten­di­men­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.