‘São Mar­cos’ se des­pe­de do fu­te­bol

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

Es­ta ter­ça-fei­ra é dia de mui­ta emo­ção e ho­me­na­gens no es­tá­dio do Pa­ca­em­bu. Mar­cos, apo­sen­ta­do des­de ja­nei­ro, vai se des­pe­dir do fu­te­bol. Sai de ce­na um dos gran­des do mun­do da bo­la, um ído­lo aci­ma de to­das as rivalidades clu­bís­ti­cas. A fes­ta co­me­ça às 22 ho­ras pa­ra um pú­bli­co es­ti­ma­do em 37 mil ad­mi­ra­do­res de “São Mar­cos”. Ao la­do do go­lei­ro, con­vi­da­dos ilus­tres. De um la­do, o Pal­mei­ras de 1999, cam­peão da Co­pa Li­ber­ta­do­res. Do ou­tro, a se­le­ção bra­si­lei­ra do pen­ta em 2002.

Mar­cos de­fen­deu o Pal­mei­ras em 530 par­ti­das, con­quis­tou 11 tí­tu­los, o prin­ci­pal de­les a Li­ber­ta­do­res de 1999, um dos mai­o­res fei­tos da his­tó­ria do clube. O úl­ti­mo jo­go pro­fis­si­o­nal foi no dia 18 de se­tem­bro de 2011, no em­pa­te em 1 a 1 com o Avaí, em Flo­ri­a­nó­po­lis, pe­lo Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. Mas o que mais cha­ma a aten- ção é o amor e o res­pei­to en­tre clube, ex-jo­ga­dor e tor­ci­da, al­go ca­da vez mais ra­ro no fu­te­bol.

Nem mes­mo o re­bai­xa­men­to pa­ra a Sé­rie B em 2002, pou- cos me­ses depois de con­quis­tar a Co­pa do Mun­do, e uma pro­pos­ta do po­de­ro­so Ar­se­nal fo­ram su­fi­ci­en­tes pa­ra afas­tá­lo do Pal­mei­ras.

Ce­sar Greco/es­ta­dão Con­teú­do

Go­lei­ro faz sua úl­ti­ma par­ti­da em fes­ta com con­vi­da­dos ilus­tres

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.