Vô­lei de praia tem se­le­ções pa­ra 2013

CBV di­vul­gou nes­ta se­gun­da-fei­ra a lis­ta com jo­ga­do­res que vão com­por os se­le­ci­o­na­dos mas­cu­li­no e fe­mi­ni­no nas dis­pu­tas ofi­ci­ais da pró­xi­ma tem­po­ra­da

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Da Agên­cia Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com A Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Vô­lei (CBV) apre­sen­tou nes­ta se­gun­da-fei­ra, na sua se­de no Rio de Ja­nei­ro, os 27 jo­ga­do­res que vão fa­zer par­te das se­le­ções mas­cu­li­na e fe­mi­ni­na de vô­lei de praia no pró­xi­mo ano. As­sim, eles ti­ve­ram o pri­mei­ro con­ta­to com as co­mis­sões téc­ni­cas.

As pri­mei­ras ses­sões de trei­na­men­tos se­rão re­a­li­za­das em ja­nei­ro. Téc­ni­ca da se­le­ção mas­cu­li­na, Letícia Pes­soa tra­tou de res­sal­tar a es­tru­tu­ra que es­tá à dis­po­si­ção dos atle­tas. “Vi o vô­lei de praia ter sua pri­mei­ra com­pe­ti­ção in­ter­na­ci­o­nal em 1987 e fi­co mui­to fe­liz por ver o pa­ta­mar em que o es­por­te che­gou, for­man­do uma se­le­ção bra­si­lei­ra. Mui­tos atle­tas que es­tão aqui pre­ci­sa­ram se des­do­brar por mui­tos anos pa­ra mon­tar uma es­tru­tu­ra de pri­mei­ra li­nha e ago­ra, nes­te no­vo sis­te­ma, os mais no­vos te­rão to­do o apoio des­de o co­me­ço de su­as car­rei­ras”, afir­mou.

Mar­cos Mi­ran­da, trei­na­dor da se­le­ção fe­mi­ni­na, dis­se que o tra­ba­lho, além de vi­sar a pró­xi­ma tem­po­ra­da, ser­ve co­mo pre­pa­ra­ção pa­ra a Olim­pía­da de 2016, além de pa­vi­men­tar um fu­tu­ro de su­ces­so pa­ra o vô­lei de praia bra­si­lei­ro. “Te­mos um gran­de ob­je­ti­vo nes­te tra­ba­lho, que é con­se­guir bons re­sul­ta­dos pa­ra o Bra­sil na Olim­pía­da do Rio de Ja­nei­ro, mas sa­be­mos que tam­bém é fun­da­men­tal que dei­xe­mos um le­ga­do pa­ra as ge­ra­ções fu­tu­ras”, co­men­tou. Os atle­tas que par­ti­ci­pa­ram da apre­sen­ta­ção fo­ram con­vo­ca­dos há uma se­ma­na. Des­ta re­la­ção, sai­rão os re­pre­sen­tan­tes do Bra­sil nas com­pe­ti­ções in­ter­na­ci­o­nais da tem­po­ra­da, co­mo o Cir­cui­to Mun­di­al e o Cir­cui­to “Te­mos um gran­de ob­je­ti­vo nes­te tra­ba­lho, que é con­se­guir bons re­sul­ta­dos pa­ra o Bra­sil na Olim­pía­da do Rio” Sul-Ame­ri­ca­no. A lis­ta ori­gi­nal de con­vo­ca­dos, po­rém, po­de ser al­te­ra­da du­ran­te o ano.

Pa­ra a se­le­ção fe­mi­ni­na, fo­ram cha­ma­das Ân­ge­la, Bár­ba­ra Seixas, Ca­ro­li­na Sol­berg, Eli­ze Maia, Ju­li­a­na, Li­li, Maria Cla­ra, Maria Eli­sa, Re­bec­ca, Tai­a­na e Ta­li­ta. Ali­son, Ál­va­ro Fi­lho, Bri­an, Bruno Sch­midt, Da­ni­el Sou­za, Da­ni­el Laz­za­ri, Ed­son Fi­li­pe, Emanuel, Evandro, He­val­do, Leonardo Go­mes, Pe­dro Cu­nha, Pe­dro Sol­berg, Ricardo, Thi­a­go e Vi­tor Fe­li­pe fo­ram con­vo­ca­dos pa­ra o gru­po mas­cu­li­no. A par­ce­ria de no­ve anos en­tre Ju­li­a­na e La­ris­sa che­gou ao fim nes­te do­min­go e, co­mo ti­nha que ser, com vi­tó­ria. Uma das du­plas de mai­or su­ces­so na his­tó­ria do vô­lei de praia, elas ba­te­ram Ka­rin e Shaylyn por 2 sets a 1, com par­ci­ais de 21/15, 16/21 e 15/12, e fi­ca­ram com a me­da­lha de bron- ze da sex­ta eta­pa do Cir­cui­to Bra­si­lei­ro de Vô­lei de Praia, dis­pu­ta­da no Rio. Foi a 165ª vez que a du­pla su­biu ao pó­dio, mas, di­fe­ren­te­men­te do que acon­te­ceu nas ou­tras cin­co eta­pas do cir­cui­to, quan­do con­quis­ta­ram o ou­ro, na ter­cei­ra po­si­ção. Ju­li­a­na se­gui­rá atu­an­do ao la­do Maria Eli­sa.

Mauricio KAYE/CBV

A ex­pe­ri­en­te Ju­li­a­na in­te­gra o gru­po da se­le­ção fe­mi­ni­na que ini­cia trei­na­men­tos no mês de ja­nei­ro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.