Des­ta­que no ci­clis­mo é pro­mes­sa pa­ra Olim­pía­da

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

A ci­clis­ta ma­rin­ga­en­se Be­a­triz Ber­ga­mas­co Pin­to, de 14 anos, foi des­ta­que da mo­da­li­da­de na tem­po­ra­da qua­li­fi­can­do-se co­mo pro­mes­sa des­te es­por­te vi­san­do a edi­ção dos Jo­gos do Rio de 2016. Ela es­ta­rá com 18 anos na oca­sião e o es­pa­ço de tem­po até a com­pe­ti­ção se­rá de­di­ca­do a uma ri­go­ro­sa pre­pa­ra­ção vi­san­do ca­na­li­zar o po­ten­ci­al que seu re­sul­ta­dos re­cen­tes têm apre­sen­ta­do.

In­flu­en­ci­a­da pe­lo pai An­der­son Cos­ta, o Li­tão, que foi ci­clis­ta pro­fis­si­o­nal, ela ini­ci­ou-se na prá­ti­ca so­bre du­as ro­das aos 10 anos. No ano pas­sa­do se pro­fis­si­o­na­li­zou e che­gou à con­di­ção de in­te­grar a con­cei­tu­a­da equi­pe ca­ta­ri­nen­se de Cri­ciú­ma sob ori­en­ta­ção do téc­ni­co Gustavo Freitas, o Ma­ni­nho. Nes­te 2012, Be­a­triz con­quis­tou di­ver­sos pó­di­os. Foi cam­peã dos Jo­gos Es­co­la­res e da Co­pa Ci­da­de Can­ção; ob­te­ve me­da­lhas de pra­ta no Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro Scrat­ch (pis­ta), Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro Ju­ve­nil (500 me­tros pis­ta), Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro In­fan­to (con­trar­re­ló­gio), Jo­gos Es­co­la­res do Pa­ra­ná (con­trar­re­ló­gio), Jo­gos Es­co­la­res Bra­si­lei­ros e Olim­pía­das Es­co­la­res do Bra­sil.

Pa­ra a sus­ten­ta­ção do so­nho olím­pi­co, os ge­ren­ci­a­do­res da ca­rei­ra de Be­a­triz bus­cam pa­tro­cí­ni­os que lhe per­mi­tam a de­di­ca­ção in­te­gral ao ci­clis­mo.

Divulgação

O téc­ni­co Gustavo ‘Ma­ni­nho’ Freitas com Be­a­triz Ber­ga­mas­co

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.