‘Es­quen­ta’ re­pe­te no er­ro

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ -

O “Es­quen­ta” vol­tou. É o bom pro­gra­ma de sem­pre, com os ve­lhos de­fei­tos do pas­sa­do. A es­pon­ta­nei­da­de da Re­gi­na Ca­sé con­ta e con­ta mui­to. Nes­te seu re­tor­no, te­ve as­sun­to sé­rio: a en­tre­vis­ta com a pre­si­den­te Dil­ma e uma co­lo­ca­ção mui­to fe­liz so­bre os pro­ble­mas dos de­fi­ci­en­tes. Não te­ve jo­go pra tor­ci­da. Se le­van­tou com pre­ci­são o que ain­da fal­ta e de­ve ser fei­to. Te­ve ain­da, e nem po­de­ria fal­tar, boa mú­si­ca, com as pre­sen­ças de Ar­lin­do Cruz, Pé­ri­cles – ex-Exal­ta­sam­ba -, Xan­de, Thi­a­gui­nho e Her­bert Vi­a­na, num ce­ná­ri­o­mai­o­re­mai­sa­le­gre. Mas se re­pe­ti­ram tam­bém os mes­mos gra­ves er­ros na edi­ção de ou­tros tem­pos. A im­pres­são que se tem é que gra­vam de­mais e depois não exis­te co­mo ca­ber tudo den­tro de um pro­gra­ma só. É o fes­ti­val do cor­te se­co, com con­se­quen­tes di­fe­ren­ças acen­tu­a­das no áu­dio, que aca­bam in­co­mo­dan­do qu­em as­sis­te e com­pro­me­ten­do o pró­prio pro­du­to. Na­da que um en­xu­ga­men­to não pos­sa re­sol­ver. Não adi­an­ta gra­var, va­len­do, mais de três ou qua­tro ho­ras, se o tem­po de ar­te não po­de­ex­ce­der60ou70­mi­nu­tos.

Di­cas­de­vi­a­gem

An­tes de se­guir pa­ra a Dis­ney, acom­pa­nha­do de to­da a fa­mí­lia, Ney­mar te­ve o cui­da­do de pro­cu­rar al­guns es­pe­ci­a­lis­tas no as­sun­to, que pu­de­ram co­la­bo­rar na mon­ta­gem de um ro­tei­ro bem or­ga­ni­za­do. João Gui­lher­me, de 8 anos, fi­lho do Faus­to Sil­va, foi o prin­ci­pal de­les. A con­ver­sa dos dois, en­tre ano­ta­ções e grá­fi­cos, le­vou mais de du­as ho­ras.

Coi­sa­ab­sur­da

Na vi­nhe­ta do SBT, ti­ve­ram o ca­pri­cho de co­lo­car a me­ni­na da pe­ga­di­nha en­tre as cri­an­ças de “Car­ros­sel”. Al­go tão es­tra­nho quan­to as­sus­ta­dor. Pri­mei­ro que é um des­res­pei­to com os ar­tis­tas da ca­sa, que tra­ba­lham o ano to­do e são co­lo­ca­dos no mes­mo ní­vel de quem­che­gou­a­go­ra.

Re­ca­do­daG­ló­ria

So­bre o cor­te de per­so­na­gens em “Salve Jorge”, aqui co­lo­ca­do na edi­ção de do­min­go, a au­to­ra Gló­ria Perez se ma­ni­fes­tou da se­guin­te ma­nei­ra: “Flá­vio, is­so não apa­re­ceu no gru­po de dis­cus­são. Te­mos me­nos per­so­na­gens até do que em no­ve­las an­te­ri­o­res.Éo­tra­di­ci­o­nal­das­no­ve­las.Acoi­sa­che­gou­tor­ta­a­té vo­cê: o que cau­sou al­gu­ma di­fi­cul­da­de foi a mu­dan­ça en­tre­os­ce­ná­ri­os,Ma­drid,Is­tam­bul,Ca­pa­dó­cia.Bjs.”

F á b i o C e r a ti

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.