Nor­te do Pa­ra­ná ga­nha o pri­mei­ro ín­dio ve­re­a­dor

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES -

Ex­tra­or­di­ná­ria

O pre­si­den­te da Câ­ma­ra, Má­rio Hos­so­kawa (PMDB), de­ci­diu agen­dar pa­ra ho­je, às 16 ho­ras, uma ses­são ex­tra­or­di­ná­ria. A reu­nião ex­tra foi mar­ca­da por­que du­ran­te a ses­são de on­tem o ve­re­a­dor Wel­ling­ton An­dra­de (PRP) re­ce­beu a no­tí­cia de que o pai, Ar­nol­do Al­mei­da Freitas de An­dra­de, 52 anos, ha­via mor­ri­do. Com a no­tí­cia re­ce­bi­da pe­lo ve­re­a­dor no meio da ses­são, Hos­so­kawa de­ci­diu en­cer­rar a reu­nião de on­tem.

Contas

Com a sus­pen­são da ses­são, tam­bém fi­cou adi­a­da a vo­ta­ção do pro­je­to que tra­ta da s contas do úl­ti­mo ano de man­da­to (2004) do ex-pre­fei­to João Ivo Cal­le­fi. Humberto Hen­ri­que (PT) ha­via so­li­ci­ta­do uma dis­cus­são com os ve­re­a­do­res so­bre o as­sun­to quan­do che­gou à Câ­ma­ra a no­tí­cia da mor­te do pai de An­dra­de.

No co­me­ço da ses­são, com a pre­sen­ça de 30 ser­vi­do­res e 20 gu­ar­das mu­ni­ci­pais, Hen­ri­que re­for­çou o pe­di­do pa­ra que os ve­re­a­do­res apro­vem emen­da de­le e de Be­li­no Bra­vin (PP) que ga­ran­te a im­plan­ta­ção do Pla­no de Car­gos, Car­rei­ra e Re­mu­ne­ra­ção (PCCR) dos ser­vi­do­res em 2013. Eloi Ja­cin­to (PDT), que em 2013 vai as­su­mir uma va­ga no Poder Le­gis­la­ti­vo de San­ta Amé­lia, é o pri­mei­ro ín­dio gu­a­ra­ni a ser elei­to ve­re­a­dor no nor­te do Pa­ra­ná. On­tem, ele es­te­ve na Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Ma­rin­gá pa­ra co­nhe­cer a es­tru­tu­ra do Le­gis­la­ti­vo e pa­ra di­vul­gar a im­por­tân­cia da Al­deia La­ran­ji­nha, on­de mo­ra, ter uma re­pre­sen­ta­ção na es­fe­ra de poder. Ja­cin­to tam­bém é pre­si­den­te do Con­se­lho In­dí­ge­na do Pa­ra­ná e de­fen­de que os cer­ca de 20 mil ín­di­os que mo­ram no Es­ta­do, se­gun­do le­van­ta­men­to da Fu­nai, pas­sem a par­ti­ci­par mais da po­lí­ti­ca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.