Du­pla de mo­to ten­ta matar três no Al­vo­ra­da

Al­vo dos ati­ra­do­res se­ria um ado­les­cen­te de 16 anos, mas eles fo­ram sur­pre­en­di­dos por um ca­sal que pas­sa­va pe­la rua; ra­paz de 19 anos e ga­ro­ta de 15 fo­ram ba­le­a­dos

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Ro­ber­to Sil­va

rsil­va@odi­a­rio.com A Po­lí­cia Ci­vil de Ma­rin­gá ten­ta iden­ti­fi­car dois ra­pa­zes que na noi­te de se­gun­da-fei­ra ten­ta­ram matar três jo­vens – dois de­les, ado­les­cen­tes – no Jar­dim Al­vo­ra­da II, zo­na nor­te da ci­da­de. Du­as ví­ti­mas fo­ram ba­le­a­das, mas já re­ce­be­ram al­ta hos­pi­ta­lar. A mo­ti­va­ção do cri­me ain­da é des­co­nhe­ci­da, mas a hi­pó­te­se de vin­gan­ça re­la­ci­o­na­da a trá­fi­co ou rou­bo não foi des­car­ta­da.

A tri­pla ten­ta­ti­va de ho­mi­cí­dio ocor­reu por vol­ta das 21h30, depois de dois ra­pa­zes que ocu­pa­vam uma mo­to Hon­da Twis­ter ver­me­lha dis­pa­ra­rem vá­ri­os ti­ros con­tra um ado­les­cen­te de 16 anos que re­si­de na Ave­ni­da Fran­klin Del­la­no Ro­o­se­velt. Ape­sar de ter si­do sur­pre­en­di­do, o ga­ro­to con­se­guiu cor­rer pa­ra den­tro de ca­sa e fu­giu pe­la par­te dos fun­dos.

Um dos ati­ra­do­res tentou per­se­guir o ga­ro­to e che­gou a efe­tu­ar ou­tros dis­pa­ros no in­te­ri­or do imó­vel. As­sus­ta­da, a mãe do ado­les­cen­te im­plo­rou pa­ra que o fi­lho não fos­se mor­to, e mes­mo di­an­te da ar­ma, con­se­guiu tran­car a por­ta.

De acor­do com a Po­lí­cia Ci­vil, a du­pla se pre­pa­ra­va pa­ra fu­gir do lo­cal quan­do avis­tou um ca­sal de na­mo­ra­dos, de 19 e 15 anos, se apro­xi­man­do em ou­tra mo­to. Tal­vez sus­pei­tan­do tra­tar-se de ami­gos do ado­les­cen­te que ha­via es­ca­pa­do, os ati­ra­do­res co­me­ça­ram a ati­rar con­tra o ca­sal, que fu­giu em al­ta ve­lo­ci­da­de.

Após uma in­ten­sa per­se­gui­ção pe­las ru­as do bair­ro, a du­pla con­se­guiu al­ve­jar o ra­paz com um ti­ro nas cos­tas. A mo­ça foi atin­gi­da no seio es­quer­do. Mes­mo ba­le­a­do, o ca­sal con­se­guiu che­gar na ca­sa on­de re­si­de, no Jar­dim Ebe­ne­zer, e aci­o­nou o Si­a­te, que en­ca­mi­nhou os fe­ri­dos ao Hos­pi­tal San­ta Ri­ta. Exa­mes re­ve­la­ram que os pro­jé­teis ha­vi­am trans­fi­xa­do as ví­ti­mas sem atin­gir ne­nhum ór­gão.

Na fren­te da ca­sa on­de ocor­reu o aten­ta­do a po­lí­cia re­co­lheu 15 cáp­su­las de pis­to­la 9 mm, mes­mo ca­li­bre uti­li­za­do em uma sé­rie de ho­mi­cí­di­os e aten­ta­dos ocor­ri­dos na ci­da­de.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.