Viapar libera tre­cho du­pli­ca­do de 4,2 km na BR-376

O Diario do Norte do Parana - - REGIÃO -

muns e 30 mi­nu­tos em vés­pe­ras e no dia se­guin­te a fe­ri­a­dos.

A co­mer­ci­an­te dis­se que “é co­mum de­mo­rar mui­to tem­po pa­ra ser aten­di­da, mas des­ta vez fo­ram qua­se 4 ho­ras de es­pe­ra”, por is­to de­ci­diu le­var o ca­so ao Pro­con. “Se to­dos que se sen­ti­rem pre­ju­di­ca­dos de­nun­ci­a­rem, os ban­cos te­rão que to­mar pro­vi­dên­ci­as, pas­sar a mos­trar mais res­pei­to a seus cli­en­tes”.

O co­or­de­na­dor do Pro­con, ad­vo­ga­do Alexandre Bacelar Pe­ra­ro, tem par­ti­ci­pa­do de pro­gra­mas de rá­dio em Sa­ran­di pa­ra ori­en­tar os mo­ra­do­res a for­mu­lar de­nún­ci­as con­tra as agên­ci­as ban­cá­ri­as que não cum­pri­rem a Lei que de­ter­mi­na o tem­po má­xi­mo de es­pe­ra por aten­di­men­to, “mas pa­re­ce que há uma cer­ta aco­mo­da­ção, as pes­so­as são des­res­pei­ta­das em seus di­rei­tos mas pre­fe­rem não de­nun­ci­ar”.

O Sin­di­ca­to dos Ban­cá­ri­os de Ma­rin­gá e Re­gião re­a­li­zou em me­a­dos des­te ano uma ma­ni­fes­ta­ção pe­din­do a ins­ta­la­ção de mais agên­ci­as ban­cá­ri­as em Sa­ran­di, fim das fi­las e con­tra­ta­ção de mais ban­cá­ri­os.

“De con­cre­to não acon­te­ceu na­da até o mo­men­to”, dis­se o di­re­tor do sin­di­ca­to Car­los An­to­nio da Sil­va.

Sa­ran­di é uma das ci­da­des com me­nos agên­ci­as ban­cá­ri­as do Pa­ra­ná, le­van­do-se em con­ta o ta­ma­nho da po­pu­la­ção. Com 85 mil mo­ra­do­res, a ci­da­de con­ta com 5 agên­ci­as, mes­ma quan­ti­da­de de San­ta Fé, que tem 10 mil ha­bi­tan­tes.

O Bra­des­co ain­da não se pro­nun­ci­ou so­bre o ca­so da no­ti­fi­ca­ção apli­ca­da pe­lo ór­gão de de­fe­sa do con­su­mi­dor. Se­rá li­be­ra­do pa­ra os usuá­ri­os ho­je, a par­tir da 14 ho­ras, o tre­cho de 4,2 quilô­me­tros de pis­ta du­pla da BR-376 en­tre Cambira e o dis­tri­to de Pi­ra­pó. O seg­men­to, an­tes de pis­ta sim­ples, es­ta­va em obras des­de fe­ve­rei­ro. e acor­do com o ge­ren­te A con­ces­si­o­ná­ria in­ves­tiu em tor­no R$ 15 mi­lhões na obra -- ou­tros R$ 42 mi­lhões se­rão ne­ces­sá­ri­os pa­ra a du­pli­ca­ção de Jandaia a Apu­ca­ra­na. Até o ini­cio de 2014 com a con­clu­são do Con­tor­no de Man­da­gua­ri e a du­pli­ca­ção até Apu­ca­ra­na, o percurso po­de­rá ser re­du­zi­do em qua­se 30 mi­nu­tos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.