Com Ro­bi­nho di­fí­cil, Pei­xe pen­sa em Ne­nê

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

Se a ne­go­ci­a­ção com Ro­bi­nho, atu­al­men­te no Mi­lan, pa­re­ce ca­da vez mais di­fí­cil, o Santos ten­ta re­pa­tri­ar ou­tro ata­can­te. Ne­nê, do Pa­ris Saint-Ger­main, es­tá pre­sen­te na lis­ta de pos­sí­veis reforços do clube da Vi­la Bel­mi­ro. O jo­ga­dor de 31 anos atu­ou por seis me­ses pe­lo Santos, em 2003, na cam­pa­nha do vi­ce-cam­pe­o­na­to da Co­pa Li­ber­ta­do­res. Lo­go depois se trans­fe­riu pa­ra o fu­te­bol eu­ro­peu e des­de en­tão cir­cu­la por ti­mes da Fran­ça e da Es­pa­nha.

Mas nes­ta tem­po­ra­da, a sua ter­cei­ra no Pa­ris Saint-Ger­main, ele não tem si­do uti­li­za­do pe­lo téc­ni­co Car­lo An­ce­lot­ti. Por is­so, o pla­no de Ne­nê é ir pa­ra um clube on­de pos­sa ser ti­tu­lar - nes­ta ter­ça-fei­ra, o ti­me da ca­pi­tal fran­ce­sa go­le­ou o Va­len­ci­en­nes por 4 a 0 (três gols do su­e­co Ibrahi­mo­vic) e o ata­can­te bra­si­lei­ro nem fi­cou no ban­co de re­ser­vas.

De acor­do com o jor­nal fran­cês Le Pa­ri­si­en, o jo­ga­dor re­ce­beu son­da­gens de Santos, Co­rinthi­ans e Cru­zei­ro. “Ti­ve­mos uma con­ver­sa com re­pre­sen­tan­tes do Ne­nê me­ses atrás. Ele é um jo­ga­dor in­te­res­san­te e te­ve uma boa pas­sa­gem pe­lo Santos, mas ain­da não há na­da con­cre­to”, ex­pli­cou o vi­ce-pre­si­den­te do Santos, Odí- lio Rodrigues.

O gran­de em­pe­ci­lho pa­ra a con­cre­ti­za­ção do ne­gó­cio é o clube fran­cês. Co­mo o con­tra­to de Ne­nê vai até ju­lho de 2013, uma trans­fe­rên­cia ago­ra só se­ria pos­sí­vel se o Pa­ris SaintGer­main per­mi­tir.

Se a vin­da de Ne­nê é al­go pal­pá­vel, por ou­tro la­do, a de Ro­bi­nho pa­re­ce ca­da vez mais im­pro­vá­vel. O jo­ga­dor de 28 anos foi re­ve­la­do na Vi­la Bel­mi­ro e dei­xou o clube pe­la pri­mei­ra vez em 2005. Em 2010 vol­tou pa­ra atu­ar por seis me­ses, o que ali­men­tou o so­nho da tor­ci­da por um no­vo re­tor­no. Po­rém, o gran­de obs­tá­cu­lo pa­ra ti­rá-lo da equi­pe ita­li­a­na é a ques­tão fi­nan­cei­ra. “O Ro­bi­nho é uma ope­ra­ção di­fí­cil pe­los va­lo­res en­vol­vi­dos na ne­go­ci­a­ção”, afir­mou Odí­lio Rodrigues. “O Ro­bi­nho é uma ope­ra­ção di­fí­cil pe­los va­lo­res en­vol­vi­dos na ne­go­ci­a­ção”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.