DIAADIA

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES -

Aca­bou

É ho­je a úl­ti­ma ses­são or­di­ná­ria da atu­al Câ­ma­ra de Ve­re­a­do­res. A mai­o­ria vai se des­pe­dir, pois não vol­ta mais.

De­bu­tan­tes

A pró­xi­ma le­gis­la­tu­ra - a 15ª - te­rá no­ve ve­re­a­do­res no­va­tos.

Dis­cur­so

O de­pu­ta­do ma­rin­ga­en­se Luiz Nishi­mo­ri se­rá o ora­dor de ho­je do Gran­de Ex­pe­di­en­te na Câ­ma­ra Fe­de­ral.

Te­mas

Às 15h, Nishi­mo­ri fa­la­rá so­bre edu­ca­ção, eco­no­mia e po­lí­ti­ca - mo­men­tos atu­ais no Bra­sil.

Ma­ni­pu­la­ção

A CPI do Ibo­pe ins­ta­la­da na As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va do Pa­ra­ná sus­pei­ta que o Ibo­pe ma­ni­pu­la re­sul­ta­dos, se­gun­do de­cla­ra­ções do pre­si­den­te, Re­ni Pe­rei­ra (PSB).

No­vi­da­de

No Bra­sil tem instituto de pes­qui­sas po­lí­ti­cas que ma­ni­pu­la os re­sul­ta­dos! Nun­ca nin­guém sus­pei­tou dis­so?

Prê­mio

A Uni­med Re­gi­o­nal Ma­rin­gá foi uma das em­pre­sas ho­me­na­ge­a­das na en­tre­ga do Prê­mio Ím­par - Ín­di­ce de Mar­cas de Pre­fe­rên­cia e Afi­ni­da­de Re­gi­o­nal - en­tre­gue pe­la RIC TV Re­cord.

Pri­mei­ro

A Uni­med Ma­rin­gá fi­cou em pri­mei­ro lu­gar em seu seg­men­to, com 56% de pre­fe­rên­cia. O Prê­mio Im­par é con­si­de­ra­do a mais com­ple­ta pes­qui­sa do gê­ne­ro no Sul do Bra­sil.

Pe­ri­go

Fla­ne­li­nha foi pre­so an­te­on­tem no cen­tro de Ma­rin­gá por ter ati­ra­do ti­jo­lo em um veí­cu­lo. Ele tem, se­gun­do a Po­lí­cia Ci­vil, trans­tor­nos men­tais.

Pois é

Po­de ter, mas co­nhe­ce e gos­ta de di­nhei­ro. Que­ria re­ce­ber por não ter riscado o car­ro es­ta­ci­o­na­do.

Di­rei­to

Qu­em com­prar imó­vel e não re­ce­ber tudo o que foi pro­me­ti­do pe­la cons­tru­to­ra tem o di­rei­to de re­a­ver o di­nhei­ro pa­go, de­ci­diu o Su­pe­ri­or Tri­bu­nal de Jus­ti­ça.

En­go­do

Se­gun­do o STJ, é ca­so de pro­pa­gan­da en­ga­no­sa, que fe­re o Có­di­go de De­fe­sa do Con­su­mi­dor.

Pre­sen­te

Ven­de­do­ra de gran­de lo­ja de Ma­rin­gá in­for­mou à co­lu­na que os ta­blets são os cam­peões de ven­da nes­te Na­tal, su­pe­ran­do in­clu­si­ve os te­le­vi­so­res LED.

Sem pre­sen­tes

É gran­de o nú­me­ro de pes­so­as que pe­ga­ram, nos Cor­rei­os, car­ti­nhas de cri­an­ças po­bres pa­ra o Pa­pai No­el e até ago­ra não le­va­ram os pre­sen­tes que elas pe­di­ram.

Pra­zo

A pre­o­cu­pa­ção é gran­de, pois as au­las ter­mi­nam ama­nhã e os Cor­rei­os pre­ci­sam en­tre­gar

os pre­sen­tes nas es­co­las.

Obras

O pra­zo pa­ra en­tre­ga do Con­tor­no Nor­te de Ma­rin­gá é no­vem­bro do ano que vem. A Cons­tru­to­ra San­ches Tri­po­lo­ni tra­ba­lha com a pos­si­bi­li­da­de de en­tre­gar an­tes - em agos­to.

Con­ti­nua

O Va­ti­ca­no in­for­mou on­tem que o mun­do não vai aca­bar dia 21 pró­xi­mo, co­mo pre­vê o ca­len­dá­rio maia. Ain­da bem. Que alí­vio!...

Fe­li­ci­da­de

Pes­qui­sa da Skan­dia In­ter­na­ti­o­nal mos­tra que o bra­si­lei­ros acre­di­tam que o di­nhei­ro com­pra fe­li­ci­da­de - 93% dis­se­ram que sim.

Va­lor

E exis­te até o “cus­to” da fe­li­ci­da­de: R$ 302 mil por ano. Ga­nhan­do is­so, é fe­liz.

Úl­ti­ma

O di­nhei­ro po­de não com­prar fe­li­ci­da­de, mas per­mi­te que o mi­li­o­ná­rio vá cho­rar as pi­tan­gas, afo­gar as má­go­as e lam­ber as fe­ri­das em Pa­ris ou Mon­te­car­lo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.