Letícia co­mo­ve e re­ce­be do­a­ções

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Ivy Val­sec­chi

A his­tó­ria de Letícia Apa­re­ci­da Evan­ge­lis­ta, 11 anos, mo­ti­vou de­ze­nas de li­ga­ções a O Diá­rio. Mo­ra­do­res de Ma­rin­gá e re­gião bus­ca­vam for­mas de aju­dar a me­ni­na que te­ve a ca­sa on­de mo­ra­va com a mãe e a ir­mã des­truí­da em um in­cên­dio na ma­dru­ga­da de ter­ça-fei­ra. O aci­den­te foi cau­sa­do por uma ve­la que subs­ti­tuía a luz, cor­ta­da.

A fa­mí­lia per­deu o pou­co que ti­nha. A his­tó­ria veio à to­na após a ga­ro­ta não ter ido à es­co­la na ma­nhã de on­tem pa­ra par­ti­ci­par da en­tre­ga dos pre­sen­tes da cam­pa­nha “Pa­pai No­el dos Cor­rei­os.” Cha­mou a aten­ção tam­bém o pe­di­do que a ga­ro­ta fez ao “bom ve­lhi­nho”: uma ces­ta bá­si­ca pa­ra aju­dar a mãe a eco­no­mi­zar e con­se­guir pagar a con­ta de luz, que já ha­via si­do cor­ta­da uma vez, há 3 me­ses. Letícia tam­bém pe­diu dois ca­der­nos. Os pe­di­dos fo­ram aten­di­dos e a pe­que­na ain­da ga­nhou du­as bo­ne­cas, que vi­e­ram em boa ho­ra. “To­dos os brin­que­dos quei­ma­ram”, con­tou a mãe, Adri­a­na Alexandre da Sil­va.

A pre­si­den­te da As­so­ci­a­ção In­di­ge­nis­ta de Ma­rin­gá (As­sin­di), Darcy Di­as de Sou­za, vai do­ar col- chão, ca­dei­ras, rou­pas e di­nhei­ro. “Co­mo­veu uma cri­an­ça pe­din­do ces­ta bá­si­ca.” O pas­tor e di­re­tor da Rá­dio To­do Dia Ma­rin­gá, Ed­son Bruno Zil­se, fez on­tem um pe­di­do no ar por do­a­ções, que se­rão le­va­das à fa­mí­lia.

Se­gun­do Adri­a­na, a fa­mí­lia já re­ce­beu rou­pas e cal­ça­dos. “Não es­pe­ra­va tudo is­so.” A fa­mí­lia de­ve fi­car até o fi­nal do ano na ca­sa da ir­mã de Adri­a­na. “Um ami­go vai fi­car fo­ra até fe­ve­rei­ro e tal­vez me ce­da o apar­ta­men­to. Mas co­mo mui­tos con­fir­ma­ram do­a­ções até de mó­veis, pre­ten­do alu­gar uma ca­sa no iní­cio de 2013”, dis­se Adri­a­na. Ali­vi­a­da, Letícia re­ce­beu com um sor­ri­so a equi­pe de O Diá­rio on­tem, e mos­tra­va com ale­gria as rou­pas e cal­ça­dos do­a­dos. “Es­ta­va mui­to tris­te e pre­o­cu­pa­da por­que não ti­nha rou­pa. Não es­pe­ra­va aju­da tão rá­pi­do”, dis­se a me­ni­na.

Qu­em qui­ser aju­dar po­de en­trar em con­ta­to pe­lo te­le­fo­ne (44) 9834 3912.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.