Ga­ro­to de 16 anos ma­ta pa­dras­to com três ti­ros

Mãe con­tou à po­lí­cia que o fi­lho che­gou em ca­sa vi­si­vel­men­te dro­ga­do e ar­ma­do com um re­vól­ver ca­li­bre .38; pa­dras­to es­ta­va na ca­ma quan­do foi al­ve­ja­do com três ti­ros na ca­be­ça

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Ro­ber­to Sill­va rsil­va@odi­a­rio.com

A Po­lí­cia Ci­vil de Sa­ran­di – re­gião me­tro­po­li­ta­na de Ma­rin­gá – es­ta à pro­cu­ra de um ado­les­cen­te de 16 anos que no iní­cio da ma­dru­ga­da de on­tem exe­cu­tou o pa­dras­to, Alex Qui­ni­la­to Ri­co, 29 anos, com três ti­ros na ca­be­ça. A po­lí­cia sus­pei­ta que o ado­les­cen­te, que é usuá­rio de dro­ga, te­nha agi­do a man­do de ou­tra pes­soa. A sus­pei­ta par­tiu do de­poi­men­to da mãe do ado­les­cen­te, que con- fir­mou que o fi­lho ti­nha um bom re­la­ci­o­na­men­to com o pa­dras­to.

Se­gun­do a Po­lí­cia Ci­vil, o cri­me acon­te­ceu por vol­ta de 0h30, depois de o ado­les­cen­te, que re­si­de com a avó, che­gar na ca­sa da mãe, Pa­trí­cia, de 40 anos, re­si­den­te no Con­jun­to Re­si­den­ci­al Flo­res­ta, zo­na sul, pa­ra per­noi­tar. Acor­da­da pe­los la­ti­dos do ca­chor­ro, a mãe olhou pe­la ja­ne­la e viu o fi­lho em com­pa­nhia de um ra­paz co­nhe­ci­do pe­la al­cu­nha de “To­to­ca”, que per­ma­ne­ceu do la­do de fo­ra, cui­dan­do de uma bi­ci­cle­ta.

Em de­poi­men­to à Po­lí­cia Ci­vil, Pa­trí­cia re­la­tou ter per­ce­bi­do que o fi­lho es­ta­va vi­si­vel­men­te dro­ga­do e que pe­diu pa­ra que ele to­mas­se ba­nho e jan­tas­se, o que foi re­cu­sa­do. “En­trei no ba­nhei­ro e, de lá, ou­vi ele fa­lan­do pa­ra o Alex, que es­ta­va dei­ta­do, olhar o “oi­tão” (re­vól­ver ca­li­bre .38) que ele ha­via “se­gu­ra­do” (to­ma­do) de uma pes­soa”, con­tou a mãe. Ela con­tou que ao sair do ba­nhei­ro viu o fi­lho dis­pa­ran­do vá- “Meu fi­lho e meu ma­ri­do se da­vam bem, mas fi­quei sa­ben­do que meu fi­lho fa­la­va mal do Alex pa­ra ou­tros pa­ren­tes” ri­os ti­ros con­tra a ca­be­ça de Alex, que morreu na ho­ra.

Pa­trí­cia con­cluiu o de­poi­men­to di­zen­do que o fi­lho saiu ra­pi­da­men­te da ca­sa e fu­giu na ga­ru­pa de uma mo­to, que era pi­lo­ta­da por ou­tra pes­soa. Lo­go em se­gui­da, viu um car­ro, lotado de ho­mens, tam­bém dei­xan­do o lo­cal. “Eles (ho­mens) ri­am al­to”, ob­ser­vou ela.

A Po­lí­cia Ci­vil con­fir­mou quea ví­ti­ma, que ti­nha an­te­ce­den­te cri­mi­nal por por­te de ar­ma, es­ta­va sen­do in­ves­ti­ga­da pe­lo as­sas­si­na­to, em fe­ve­rei­ro pas­sa­do, de Di­e­go Rodrigues de Oli­vei­ra, 24 anos, bem co­mo por um du­plo aten­ta­do a ti­ros, em ou­tu­bro e no­vem­bro, con­tra Rony Fer­nan­do de An­dra­de Luiz, 18 anos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.