Jun­ta Mi­li­tar aguar­da 1.000 re­ser­vis­tas

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Ro­sân­ge­la Gris, com as­ses­so­ria

re­da­cao@odi­a­rio.com Os re­ser­vis­tas da Ma­ri­nha, Exér­ci­to e For­ça Aé­rea que pres­ta­ram ser­vi­ço mi­li­tar nos úl­ti­mos cin­co anos têm até a pró­xi­ma se­gun­da-fei­ra (17) pa­ra se apre­sen­ta­rem à Jun­ta de Ser­vi­ço Mi­li­tar pa­ra atu­a­li­za­ção de da­dos. Só em Ma­rin­gá são es­pe­ra­dos cer­ca de mil re­ser­vis­tas. A ini­ci­a­ti­va faz par­te do Exer­cí­cio de Apre­sen­ta­ção da Re­ser­va (Exar).

Con­for­me pre­vis­to em lei, o Exar é obri­ga­tó­rio pa­ra to­dos os Ofi­ci­ais e Pra­ças da re­ser­va não re­mu­ne­ra­da das três For­ças Ar­ma­das, as­sim co­mo pa­ra por­ta­do­res de cer­ti­fi­ca­dos de dis­pen­sa de in­cor­po­ra­ção clas­si­fi­ca­dos em ‘si­tu­a­ção es­pe­ci­al’. Re­ser­vis­tas de 1ª, 2ª e 3ª ca­te­go­ri­as tam­bém de­vem se apre­sen­tar.

As apre­sen­ta­ções anu­ais obri­ga­tó­ri­as no Exar são ano­ta­das no Cer­ti­fi­ca­do de Re­ser­vis­ta e CDI, do­cu­men­tos que cons­ti­tu­em pro­va de que o re­ser­vis­ta es­tá em dia com su­as obri­ga­ções mi­li­ta­res.

O te­le­fo­ne pa­ra mais in­for­ma­ções é o (44) 3901-1117 ou pe­lo e-mail ama­ral_­ma­rin­ga_015@hot­mail.com.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.