Bra­sil fi­ca em 6º no Mun­di­al da Tur­quia

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

Sem con­se­guir ir ao pó­dio, a equi­pe do Bra­sil fi­cou em sex­to lu­gar no re­ve­za­men­to 4x100 me­tros mas­cu­li­no, no Mun­di­al de Natação em pis­ci­na cur­ta, em Is­tam­bul, nes­ta quar­ta­fei­ra. Os bra­si­lei­ros fo­ram mais rá­pi­dos do que nas eli­mi­na­tó­ri­as, ao mar­car 3min10s72, con­tra 3min11s93, mas não con­se­gui­ram se apro­xi­mar dos cam­peões da pro­va.

Li­de­ra­da por Ryan Lo­ch­te, a equi­pe nor­te-ame­ri­ca­na ga­ran­tiu a me­da­lha de ou­ro ao mar­car 3min06s40, con­tra 3min07s07, da Itá­lia, e 3min07s27, da Aus­trá­lia. O ti­me na­ci­o­nal con­tou com Gui­lher­me Santos, Fer­nan­do Santos, Leonardo Al­co­ver e Vi­ni­cius Wa­ked. Prin­ci­pal na­da­dor do Bra­sil, Ce­sar Ci­e­lo não es­tá par­ti­ci­pan­do da com­pe­ti­ção.

Do­no do me­lhor tem­po do Bra­sil na dis­pu­ta, com 46s79, Gui­lher­me dos Santos se dis­se ani­ma­do pa­ra a pro­va in­di­vi­du­al dos 100 me­tros li­vre. “Es­te tem­po me ani­mou mui­to. Ele é o me­lhor dos meus úl­ti­mos seis anos e foi ex­ce­len­te. O re­ve­za­men­to cum­priu o que a gen­te es­pe­ra­va. Es­ta­mos com um ti­me no­vo e o re­sul­ta­do foi mui­to bom”, afir­mou o na­da­dor. Nas pro­vas in­di­vi­du­ais, Fe­li­pe Lima e Gui­lher­me Guido se des­ta­ca­ram nes­ta qu­ar­ta nos 100 me­tros pei­to e 100 me­tros cos­tas. O pri­mei­ro avan­çou à fi­nal da pro­va ao ob­ter o quin­to tem­po da se­mi­fi­nal, com 58s05. Guido, por sua vez, com­ple­tou os 100 me­tros em 50s98, o sé­ti­mo tem­po das se­mi­fi­nais.

Divulgação

Araú­jo fe­cha a tem­po­ra­da de 2012 com con­quis­tas ex­pres­si­vas na pis­ci­na que lhe va­le­ram prê­mio da FPDA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.