Dil­ma quer in­cen­ti­var uso do trem

O Diario do Norte do Parana - - ZOOM -

As afir­ma­ções da pre­si­den­te Dil­ma Rousseff, na Fran­ça, de que “o Bra­sil se­rá, depois da Chi­na, o país que mais te­rá que in­ves­tir em fer­ro­vi­as” pois não po­de se dar ao lu­xo de fa­zer o trans­por­te ape­nas por ro­do­vi­as são mais um in­di­ca­ti­vo de que o pro­je­to do “Trem Pé-Ver­me­lho” po­de ser um dos apro­va­dos no PAC da Mo­bi­li­da­de Mé­di­as Ci­da­des, pro­pos­to pe­la Se­cre­ta­ria de Es­ta­do de In­fra­es­tru­tu­ra e Lo­gís­ti­ca jun­ta­men­te com as pre­fei­tu­ras de Ma­rin­gá e de Lon­dri­na.

On­tem, a as­ses­so­ria de im­pren­sa do mi­nis­té­rio não con­fir­mou a divulgação dos pro­je­tos se­le­ci­o­na­dos pa­ra ho­je, con­for­me pre­vis­to em edi­tal, o que faz au­men­tar a ex­pec­ta­ti­va pe­lo anún­cio. O pro­gra­ma pre­vê fi­nan­ci­a­men­tos de até R$ 7 bi­lhões em 75 mu­ni­cí­pi­os com po­pu­la­ção en­tre 250 mil e 700 mil ha­bi­tan­tes. “To­dos os do­cu­men­tos fo­ram en­ca­mi­nha­dos. Ago­ra aguar­da­mos o po­si­ci­o­na­men­to do mi­nis­té­rio. O nos­so pro­je­to foi mui­to bem sus­ten­ta­do e es­pe­ra­mos uma po­si­ção po­si­ti­va”, afir­mou o se­cre­tá­rio de Es­ta­do de In­fra­es­tru­tu­ra e Lo­gís­ti­ca, José Richa Fi­lho.

“Viá­vel é, mas tem que de­fi­nir a me­lhor com­po­si­ção em ter­mos de in­ves­ti­men­tos”, ava­li­ou o en­ge­nhei­ro co­or­de­na­dor do Es­tu­do de Vi­a­bi­li­da­de do Trem Pé-Ver­me­lho, Ro­dol­fo Phi­lip­pi.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.