DIAADIA

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES -

Or­gu­lho

A ho­me­na­gem a Ma­rin­gá foi re­a­li­za­da du­ran­te a ce­rimô­nia do Prê­mio Or­gu­lho Pa­ra­na­en­se, em Cu­ri­ti­ba, an­te­on­tem à noi­te.

In­cen­ti­vo

“Es­se re­co­nhe­ci­men­to é im­por­tan­te pa­ra a ci­da­de, pa­ra os atle­tas que se de­di­ca­ram nos Jo­gos e pa­ra a Se­cre­ta­ria de Es­por­tes que es­tá no ca­mi­nho cer­to”, diz Gu­erl­les.

Cul­tu­ra

Ho­je, no tér­reo o Pa­ço Mu­ni­ci­pal – às 15h30 – acon­te­ce Cul­to Ecu­mê­ni­co de Ação de Gra­ças. To­dos es­tão con­vi­da­dos.

Avião

O go­ver­no do Es­ta­do lan­çou edi­tal de li­ci­ta­ção pa­ra o alu­guel de um avião a ja­to, por um ano, com pre­ço má­xi­mo de R$ 5,3 mi­lhões.

Do­a­ção

O Bra­sil vai do­ar mais 25 mil to­ne­la­das de ar­roz pa­ra Cu­ba. Em fe­ve­rei­ro de 2009 do­ou 19 mil to­ne­la­das. Em maio des­te ano do­ou 32 mil.

Pois é

Es­tá so­bran­do no Bra­sil. To­do bra­si­lei­ro tem far­tu­ra de ar­roz na me­sa. Nin­guém pas­sa fo­me.

Sem mé­di­cos

O pos­to de saú­de do Con­jun­to Re­quião es­tá sem mé­di­cos. Mo­ra­do­res pe­dem so­cor­ro.

No­vo ru­mo

O me­ga­em­pre­sá­rio Jo­el Ma­lu­cel­li, 67 anos, do­no --en­tre ou­tras 71 em­pre­sas --da TV Ma­rin­gá (Band), po­de ser can­di­da­to a go­ver­na­dor em 2014.

Bas­tão

Jo­el já pas­sou o bas­tão em­pre­sa­ri­al pa­ra seu fi­lho, Alexandre Ma­lu­cel­li, e es­tu­da o con­vi­te fei­to pe­lo pre­si­den­te do PSB es­ta­du­al, Edu­ar­do Sci­ar­ra.

Ad­mi­nis­tra­dor

Uma coi­sa é cer­ta: Jo­el Ma­lu­cel­li é um ad­mi­nis­tra­dor ad­mi­rá­vel. Man­ja do riscado.

Elei­ção

Ama­nhã tem elei­ção pa­ra pre­si­den­te do Di­re­tó­rio Es­ta­du­al do PMDB, em Cu­ri­ti­ba. O de­pu­ta­do Odí­lio Bal­bi­not­ti avi­sou que não vai.

Di­plo­ma­ção

Bal­bi­not­ti fi­ca­rá em Ma­rin­gá pa­ra as­sis­tir a di­plo­ma­ção do pre­fei­to Ro­ber­to Pu­pin, do vi­ce Cláudio Fer­di­nan­di, e dos 15 ve­re­a­do­res.

De­sa­ba­fo

Go­ver­na­dor Be­to Richa, du­ran­te jan­tar de fi­nal de ano com se­cre­tá­ri­os e de­pu­ta­dos, de­sa­ba­fou que não aguen­ta mais tan­tos bo­a­tos mal­do­sos so­bre ele.

Se­pa­ra­ção

Richa la­men­tou que a cen­tral de bo­a­tos en­vol­va até sua vi­da par­ti­cu­lar, afir­man­do que ele e sua mu­lher, Fer­nan­da, es­tão se­pa­ra­dos. “Is­so é mui­to gra­ve”, dis­se.

Aqui

Be­to Richa não co­nhe­ce a cen­tral de bo­a­tos de Ma­rin­gá. Es­ta, com cer­te­za, é mui­to pi­or. Gen­te que não tem o que fa­zer fi­ca o dia to­do fa­lan­do da vi­da dos ou­tros.

Da­nou

Ago­ra a coi­sa com­pli­cou de vez. O ope­ra­dor do men­sa­lão, pu­bli­ci­tá­rio Mar­cos Va­lé­rio, dis­se à Fo­lha de S. Pau­lo que en­tre­gou ao Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Fe­de­ral do­cu­men­tos com­pro­van­do as acu­sa­ções que fez con­tra o ex­pre­si­den­te Lu­la.

Re­for­ma

As mu­dan­ças pro­pos­tas pe­la ad­mi­nis­tra­ção Pu­pin a par­tir do pró­xi­mo ano pre­o­cu­pou al­guns atu­ais se­cre­tá­ri­os, di­re­to­res e até ser­vi­do­res, que – pe­lo jei­to – não vão con­ti­nu­ar.

Úl­ti­ma

O jornalista Ver­de­lí­rio Bar­bo­sa se­rá avô pe­la pri­mei­ra vez. Sua fi­lha, a tam­bém jornalista Daya­ne Bar­bo­sa, es­tá no quar­to mês de ges­ta­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.