Bra­sil con­quis­ta a pri­mei­ra me­da­lha

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

Gui­lher­me Guido fe­chou o ano ape­nas co­mo 85º me­lhor do mun­do nos 100 me­tros cos­tas em pis­ci­nas olím­pi­cas (de 50m). Mas o ve­lo­cis­ta não de­cep­ci­o­nou no Mun­di­al de Pis­ci­na Cur­ta. Nes­ta quin­ta-fei­ra ele fa­tu­rou a me­da­lha de bron­ze na pro­va, em Is­tam­bul, na Tur­quia. Foi a pri­mei­ra me­da­lha do Bra­sil na com- pe­ti­ção, que che­gou ao seu se­gun­do dia.

Na fi­nal, Guido cra­vou 50s50, fi­can­do com o bron­ze por di­fe­ren­ça de 11 cen­té­si­mos. O ou­ro foi pa­ra o cam­peão olím­pi­co da pro­va, o nor­te-ame­ri­ca­no Matthew Gre­ves, en­quan­to a pra­ta fi­cou com o rus­so Sta­nis­lav Do­nets. Va­le res­sal­tar que ne­nhum dos fi­na­lis­tas, ex­ce­to o cam­peão, ter­mi­nou o ano en­tre os 30 me­lho­res na pis­ci­na lon­ga.

Nas de­mais pro­vas des­ta eta­pa em Is­tam­bul, pra­ti­ca­men­te não ha­via co­mo o Bra­sil ir pi­or. No re­ve­za­men­to 4x200m li­vre mas­cu­li­no, o ti­me na­da­va na sé­ti­ma po­si­ção quan­do foi des­clas­si­fi­ca­do por­que Thi­a­go Si­mon quei­mou a lar­ga­da.

Fe­li­pe Lima, es­pe­ran­ça de me­da­lha nos 100m pei­to, ter­mi­nou a fi­nal na úl­ti­ma po­si­ção. Na se­mi­fi­nal dos 50m bor­bo­le­ta fe­mi­ni­no, Day­na­ra de Pau­la tam­bém foi a mais len­ta. Já nos 100m li­vre, La­ris­sa Oli­vei­ra ter­mi­nou a se­mi­fi­nal em 12º, uma po­si­ção à fren­te de Ales­san­dra Mar­chi­o­ro. Am­bas não avan­ça­ram à fi­nal, res­tri­ta às oi­to me­lho­res.

O gran­de des­ta­que do dia foi o sul-afri­ca­no Chad Le Clos, que ven­ceu os 100 bor­bo­le­ta, nu­ma das pro­vas mais for­tes em Is­tam­bul. O nor­te-ame­ri­ca­no Ryan Lo­ch­te foi su­pe­ra­do pe­lo com­pa­tri­o­ta Tho­mas Shi­elds e ter­mi­nou em ter­cei­ro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.