PMDB de Ma­rin­gá vo­ta Ser­ra­glio

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Mu­ri­lo Gat­ti

mgat­ti@odi­a­rio.com O PMDB pa­ra­na­en­se ele­ge ho­je o no­vo pre­si­den­te. A vo­ta­ção vai ser re­a­li­za­da na se­de do di­re­tó­rio es­ta­du­al, em Cu­ri­ti­ba, das 9 ho­ras às 15 ho­ras. A dis­pu­ta é en­tre o de­pu­ta­do fe­de­ral Os­mar Ser­ra­glio, da cha­pa “PMDB pa­ra To­dos” e o se­na­dor Ro­ber­to Re­quião, da cha­pa “Sem­pre PMDB”.

O di­re­tó­rio de Ma­rin­gá tem di­rei­to a seis vo­tos, in­cluin­do o do de­pu­ta­do fe­de­ral Odí­lio Bal­bi­no­ti . O pre­si­den­te do PMDB em Ma­rin­gá, Um­ber­to Cris­pim, afir­ma que o di­re­tó­rio es­tá fe­cha­do com o de­pu­ta­do Os­mar Ser­ra­glio.

“E não são ape­nas os vo­tos de Ma­rin­gá. Cal­cu­lo que aqui na re­gião te­re­mos 25 vo­tos, en­tre os 34 pos­sí­veis pa­ra o de­pu­ta­do Ser­ra­glio”, afir­ma Cris­pim. Se­gun­do o pre­si­den­te, a es­co­lha se de­ve a um com­pro­mis­so com os de­pu­ta­dos Jo­nas Gui­ma­rães, Cai­to Quin­ta­na, Cláudio Romanelli e Ade­mir Bi­er. “Es­tas pes­so­as nos apoi­a­ram na lu­ta con­tra a des­ti­tui­ção do di­re­tó­rio mu­ni­ci­pal. Se­ría­mos até in­jus­tos se não apoiás­se­mos o Ser­ra­glio, pois o João Arruda, so­bri­nho do Re­quião, foi o prin­ci­pal ar­ti­cu­la­dor na ten­ta­ti­va de des­ti­tuir o di­re­tó­rio”, diz.

Cris­pim se re­fe­re ao epi­só­dio re­gis­tra­do an­tes das elei­ções mu­ni­ci­pais de Ma­rin­gá, quan­do par­te do di­re­tó­rio es­ta­du­al tentou for­çar uma co­li­ga­ção do PMDB de Ma­rin­gá com o en­tão can­di­da­to Enio Ver­ri (PT) ou com Wilson Quin­tei­ro (PSB), en­quan­to que o di­re­tó­rio mu­ni­ci­pal mar­cou po­si­ção e fe­chou co­li­ga­ção com o pre­fei­to elei­to Car­los Ro­ber­to Pu­pin (PP).

“Al­guns nos cri­ti­cam por não apoi­ar o Re­quião ago­ra, mas ele po­de­ria ter in­ter­vi­do pa­ra não jo­ga­rem con­tra o par­ti­do em Ma­rin­gá. Nes­ta ho­ra, nin­guém lem­bra que o so­bri­nho do Re­quião foi prin­ci­pal ar­ti­cu­lar pa­ra der­ru­bar o di­re­tó­rio e o Re­quião não fez na­da”, afir­ma Cris­pim.

Em to­do o Pa­ra­ná, são cer­ca de 550 fi­li­a­dos do PMDB com di­rei­to a vo­to. O Di­re­tó­rio Es­ta­du­al do PMDB é cons­ti­tuí­do de 71 mem­bros ti­tu­la­res e 23 su­plen­tes.

Apoio a Ser­ra­glio (à esq.) con­tra Re­quião é ‘gra­ti­dão’, diz di­re­tó­rio lo­cal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.