On­da de es­cân­da­los pre­o­cu­pa go­ver­no

O Diario do Norte do Parana - - GERAL -

A pre­si­den­te Dil­ma Rousseff es­tá pre­o­cu­pa­da com os des­do­bra­men­tos da ope­ra­ção Porto Se­gu­ro, que tam­bém der­ru­bou José We­ber Ho­lan­da, até en­tão bra­ço di­rei­to do ad­vo­ga­do-ge­ral da União, Luís Iná­cio Adams. We­ber atu­a­va com Pau­lo Vi­ei­ra pa­ra aju­dar Mi­ran­da.

An­tes de anun­ci­ar o pa­co­te dos por­tos, na se­ma­na pas­sa­da, Dil­ma con­vo­cou uma for­ça-ta­re­fa pa­ra fa­zer um pen­te-fi­no nas me­di­das e evi­tar sur­pre­sas. Até a crise, Adams era co­ta­do pa­ra ocu­par uma va­ga no Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral. Ho­je, es­tá des­gas­ta­do.

Na­Es­pla­na­da,mi­nis­tros­te­mem que a aná­li­se de com­pu­ta­do­res apre­en­di­dos no es­cri­tó­rio da Pre­si­dên­cia, em São Pau­lo, en­vol­va no­vas re­par­ti­ções no es­cân­da­lo. Depois do de­poi­men- to do em­pre­sá­rio Mar­cos Va­lé­rio Fer­nan­des de Sou­za à Pro­cu­ra­do­ria-Ge­ral da República, apon­tan­do o dedo pa­ra Lu­la no men­sa­lão, sem pro­vas, pe­tis­tas es­tão apre­en­si­vos com a es­ca­la­da de de­nún­ci­as.

Men­sa­lão

“Per­gun­ta pa­ra ele”. Es­sa foi a úni­ca res­pos­ta da­da quin­ta-fei­ra pe­lo ex-pre­si­den­te Luiz Iná­cio Lu­la da Sil­va ao ser bom­bar­de­a­do com per­gun­tas so­bre se ain­da acre­di­ta­va que Mar­cos Va­le­rio es­ta­va men­tin­do, mes­mo depois de o em­pre­sá­rio afir­mar que en­tre­gou ao Mi­nis­té­rio Pú­bli­co pro­vas que mos­tra­ri­am seu en­vol­vi­men­to nos epi­só­di­os de­nun­ci­a­dos. “Não pos­so acre­di­tar em men­ti­ras, não pos­so res­pon­der a men­ti­ras”, já ha­via afir­ma­do Lu­la es­ta se­ma­na.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.